publicidade

Na estreia da Copa do Nordeste, Vitória se impõe, mantém tabu e bate Santa Cruz

Copa do Nordeste, BA, PE, Santa Cruz, Últimas, Vitória

Por Klisman Gama

Por Klisman Gama

Postado dia 26 de fevereiro de 2021

Na estreia da Copa do Nordeste 2021, quem teve mais disposição e se postou melhor em campo mereceu o resultado. Mesmo ambas as equipes demonstrando diversas carências neste começo de temporada, o Vitória fez valer o seu mando de campo, se impôs, e bateu o Santa Cruz por 2 a 0 na tarde deste sábado (27), no Barradão. O resultado mantém o tabu da Cobra Coral nunca ter vencido o Leão em Salvador, em jogos oficiais.

Confira a classificação da Copa do Nordeste

O triunfo dá moral ao Rubro-negro, que volta a entrar em campo na próxima quarta-feira (3), contra o Jacuipense, pelo Campeonato Baiano, às 19h30, no Barradão. Enquanto isso, o Tricolor tenta se recuperar para o compromisso no Pernambucano, contra o Central, também na quarta, às 16h, no Lacerdão.

Correria sem qualidade

Em situações semelhantes no começo de temporada, Vitória e Santa Cruz vivem uma reconstrução de elenco e, com isso, a falta de qualidade e coesão de cada time é mais latente. Por outro lado, ao menos compensaram em vontade e entrega para deixar a estreia na Copa do Nordeste 2021 mais interessante. Dentro de casa, o Leão buscou se lançar ao ataque, principalmente em descidas pelos lados do campo. O lado direito com o lateral Van era uma das válvulas de escape, já que o Tricolor não possui um ala de ofício por aquele setor. Vinícius Balotelli, atacante, jogou improvisado e teve dificuldade para acompanhar as investidas adversárias.


Apesar do ímpeto, marcando a saída de bola coral e recuperando a posse no campo de ataque, o Rubro-negro sofreu muito no setor de criação. Errou bastante passe e, nas vezes que finalizou, não levou perigo ao goleiro Jordan. Enquanto que o Santa Cruz, ao perceber as várias brechas deixadas na defesa, saiu do 3-5-2 e foi para o 4-3-3, com Célio Santos deslocado para a lateral esquerda e Balotelli para a ponta. Com problemas na saída de bola, o Tricolor foi sonolento. Ajustou a marcação com a alteração tática, mas foi inoperante no ataque. O primeiro tempo acabou com nenhum dos times chegando ao gol com perigo.

Leão mais ajustado

A etapa final veio com o Vitória melhor postado e mais agressivo. Manteve a marcação alta, mas começou a errar menos passes. O Santa Cruz não apresentou grande melhoria e os donos da casa tentavam aproveitar, principalmente pelos lados. A primeira oportunidade criada pelo Leão, aos oito minutos, após um chute, a bola resvalou na marcação e sobrou no lado esquerdo da grande área para o volante Gabriel Bispo. Mesmo sem ângulo, ele encheu o pé e Jordan espalmou.

Santa Cruz inoperante, Vitória aproveitou

Melhor no jogo e com mais presença no campo de ataque, o Rubro-negro abriu o placar quando encontrou espaço. Aos 25, Van carregou pela direita, tabelou com Fernando Neto, teve espaço e se aproximou da grande área. De lá, encheu o pé num chute cruzado, abriu o placar e marcou o primeiro gol da fase de grupos da Copa do Nordeste 2021. A bola ainda bateu na trave antes de entrar. Sem chances para Jordan.

Com várias mudanças, o Santa Cruz tentou se lançar ao ataque, mas não surtiu efeito. O Vitória se fechou mais na defesa, baixando as linhas de defesa, e esperava o Tricolor no seu campo. Desta forma, foi achando contra-ataques e, em uma dessas brechas, David arrancou pela esquerda, invadiu a área e foi derrubado por Danny Morais. Fernando Neto cobrou bem, deslocando o goleiro e ampliou aos 37 minutos. Nesta largada da Copa do Nordeste, melhor para os baianos.

Ficha do jogo

Vitória

Yuri; Van, João Victor, Wallace e Leocovick (Pedrinho); Gabriel Bispo, Fernando Neto e Soares (Hítalo); Vico (João Pedro), David (Ruan Levine) e Samuel (Aníbal). Técnico: Rodrigo Chagas.

Santa Cruz

Jordan; Danny Morais, William Alves e Célio Santos (Eduardo); Augusto Potiguar, Ítalo Henrique (Léo Gaúcho), Paulinho, Didira e Vinícius Balotelli (João Cardoso); Chiquinho (Caetano) e Pipico. Técnico: João Brigatti.

Local: Estádio Barradão, em Salvador-BA. Gols: Van, aos 25′ do 2ºT, Fernando Neto, aos 37′ do 2ºT (VIT). Cartões amarelos: Wallace, Gabriel Bispo e João Pedro (VIT); Caetano e Danny Morais (SCZ).

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING