conecte-se conosco

Copa do NordesteMAPESampaio CorrêaSportÚltimas

Em jogo de gols contra, Sport e Sampaio ficam no empate na estreia do Nordestão

Publicados

em

A estreia de Sport e Sampaio Corrêa na Copa do Nordeste não foi com grande futebol, mas com um fato curioso: os dois gols da partida foram contra. Assim, neste domingo (28), na Ilha do Retiro, pernambucanos e maranhenses empataram por 1×1 com os zagueiros Paulo Sérgio e Chicão balançando as redes.

O Sport, sem oito titulares, entrou em campo com muitas mudanças na escalação e teve dificuldades durante os 90 minutos. O Sampaio Corrêa foi superior em maior parte do tempo, mas correu risco nos minutos finais. O empate, desta forma, ficou de bom tamanho para os dois times.

Na segunda rodada, o Leão enfrenta o CRB, sábado (6), às 16h, no Rei Pelé, em Maceió. Enquanto o Tubarão recebe o Fortaleza, no mesmo dia, mas às 20h30, no Castelão, em São Luís.

Confira a classificação da Copa do Nordeste

Investidas pelas laterais

Nos primeiros 45 minutos de partida, as duas equipes encontraram mais espaço para jogar pelas laterais. Assim, as melhores chances foram criadas pelos lados e com superioridade para o Sampaio Corrêa, que ficou mais tempo com a posse de bola a partir dos 15 minutos. O Leão tentou impor uma marcação com linha alta no início, mas logo recuou e apostou mais nos contra-ataques.

Pelas pontas campo, o Tubarão teve dois ataques perigosos. No primeiro, Dudu, livre na área, cabeceou para fora. Na sequência, Mailson evitou a conclusão da jogada segurando a bola. Para o Leão, o melhor momento foi quando Juba cruzou da esquerda, Mikael mandou de cabeça e Mota fez uma grande defesa. Apesar das investidas nas laterais, a produção ofensiva foi baixa e o placar ficou zerado.

Gols contra

O panorama da partida seguiu o mesmo após o intervalo com as principais jogadas pelas laterais e em bolas paradas. Mas para balançar as redes as equipes contaram com a contribuição dos zagueiros adversários e em dois gols contra. Aos 13, Ewerthon cobrou falta e Paulo Sérgio, do Sampaio Corrêa, cabeceou para a própria meta sem chances para Mota para abrir o placar. Logo na sequência, o Tubarão marcou com Jefinho. Porém, o árbitro anulou o gol após consulta ao quarto árbitro, o que gerou confusão entre as comissões técnicas.

Contudo, não demorou tanto para sair o empate dos maranhenses. Aos 23, Dione lançou a bola para área, Jefinho disputou por cima e Chico, do Sport, mandou para o fundo das redes e marcou o segundo gol contra da partida. Na reta final, o jogo ficou aberto, franco e com chances para as duas equipes. Porém, as oportunidades foram desperdiçadas e o placar de 1×1 não foi alterado.

Ficha do jogo

Sport 1
Mailson; Ricardinho, Chico, Pedrão e Júnior Tavares; Márcio Araújo (Marcos Serrato), Ewerthon (Sander), Ítalo (Gustavo), Ronaldo Henrique e Luciano Juba (Matheusinho); Mikael (Vinícius Popó). Técnico: Jair Ventura.

Sampaio Corrêa 1
Mota; Sávio, Allan, Paulo Sérgio (Lucão) e Erick Daltro (Marlon); Ferreira, Guilherme Teixeira (Maurício) e Dione (Gabriel); Matheus Cassini (Jajá), Dudu e Jefinho. Técnico: Rafael Guanaes.

Local: Estádio Ilha do Retiro, no Recife. Gols: Paulo Sérgio (contra), aos 13 do 2ºT. Chico (contra), aos 26 do 2ºT. Cartões amarelos: Pedrão (Sport); Dion, Dudu, Jajá e Ferreira (Sampaio Corrêa).

Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

Trending