conecte-se conosco

PESportÚltimas

Agente conversa com São Paulo para Júnior Tavares seguir no Sport

Apesar da despedida, empresário afirmou que lateral está feliz e não quer deixar a Ilha

Foto: Anderson Stevens/ Sport Recife

Publicados

em

Mesmo com a despedida publicada nas redes sociais após o empate contra o Sampaio Corrêa, no último domingo, o lateral-esquerdo Júnior Tavares pode seguir na Ilha do Retiro. Pelo menos no que depender dele e do Sport, que já externou desejo pela permanência do jogador.

VEJA MAIS: Confira aqui outras notícias do Sport

Em entrevista ao NE45 na noite desta segunda-feira, o empresário Fernando Almeida, que representa o atleta, afirmou que tenta convencer o São Paulo, clube que detém os direitos econômicos de Júnior Tavares, para negociar novamente o lateral-esquerdo junto ao Leão.

LEIA: Com aumento de casos da Covid-19, eleição do Sport é adiada novamente

A indefinição acerca do futuro do jogador existe porque o time paulista tem uma nova comissão técnica, o que deixou em aberto o futuro de Júnior Tavares. O jogador quer seguir atuando e está satisfeito no Sport, garante Fernando Almeida. O contrato de empréstimo dele no Recife, aliás, acabou ontem.

“Ele obviamente se despediu porque o vínculo federativo se encerrou hoje, então automaticamente pelo encerramento do contrato ele retorna no BID para o São Paulo. Estamos conversando para tentar a permanência, mas pela mudança de comando no São Paulo, as coisas lá não estão rápidas como imaginávamos, então temos que respeitar o clube que detém os direitos de Júnior para poder decidir”, iniciou.

Júnior Tavares chegou ao Sport em outubro após três meses de inatividade depois de passar pelo futebol português. De início, precisou readquirir forma, mas quando recebeu sequência se consolidou como titular e estabilizou a lateral-esquerda, no começo do segundo turno. No total, contribuiu com três assistências em 21 partidas. 

“Júnior disse que o Sport é um lugar que está muito feliz. E quando ele melhorou o físico fez bons jogos, o treinador do clube é um treinador que ele gosta e pensamos que é recíproco. Por tudo o que ele passou, ela gosta do clube. Mas temos que aguardar uma definição do São Paulo”, afirmou o empresário.

Nesta temporada, como se sabe, não haverá férias, que foram antecipadas para o meio do ano passado pela pandemia do coronavírus. Questionado pela reportagem se há um prazo ou alguma reunião para definir o futuro de Júnior Tavares, o agente disse que tenta acelerar ao máximo a negociação. O jogador, inclusive, segue no Recife enquanto não define o clube que jogará.

“Não existe, mas, assim, logicamente, eu como empresário dele, vou tentar ao máximo resolver isso rapidamente porque ele deveria treinar amanhã (no Sport). Vamos tentar encurtar isso ao máximo. Júnior quer estar jogando”, concluiu.

No momento, o técnico Jair Ventura conta com o experiente Sander e o prata da casa Luciano Juba para a função. 

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados