conecte-se conosco

CECearenseÚltimas

Barbalha sofre goleada de 8 a 0 no Cearense e atletas denunciam maus tratos da diretoria

Foto: Diogo Fonteles/Caucaia

Publicados

em

A quinta rodada do Campeonato Cearense foi marcada por uma enorme goleada. Mesmo atuando como mandante, o Barbalha foi derrotado pelo Caucaia por 8 a 0 nesta segunda-feira. Resultado que reflete a enorme crise que atinge o clube.  Só o experiente atacante Ciel balançou as redes quatro vezes.

No último sábado, o meia Eduardo Souza e o volante Xexeu registraram Boletim de Ocorrência na Delegacia de Juazeiro do Norte alegando maus tratos por parte da diretoria do Barbalha, com os jogadores sem alimentação na concentração. Além de salários atrasados.  Além disso, nove atletas deixaram o time. Havia risco de W.O

“Assinei o contrato no dia 17 de dezembro e não recebi nenhum salário. Minha carteira não foi assinada. Exames necessários para o campeonato não fizemos. Teve dias que quase não tínhamos com o que nos alimentarmos. Antes do último jogo, não jantei porque não tinha. Várias vezes corremos o risco de sermos despejados da pousada. Quase todos do elenco moram de aluguel, são pais de família. Como vão pagar as contas sem salário?”, reclamou Eduardo Souza, em entrevista ao GE.

Também ao GE, o tesoureiro do Barbalha, Gilson Alves afirmou que o clube pagou metade de um salário antes da partida contra o Caucaia.

Com o resultado, o Barbalha saiu da faixa de classificação à segunda fase do Cearense (quando entram Ceará e Fortaleza), caindo para a 7ª posição, com quatro pontos. Já o Caucaia assumiu a liderança e assegurou classificação para a próxima fase.

Outros resultados

Mais três partidas completaram a quinta rodada nesta segunda-feira. Jogando fora de casa, o Ferroviário venceu o Icasa por 1 a 0 e está na 2ª colocação, com os mesmos 10 pontos do Caucaia, perdendo no saldo de gols. O Tricolor também já assegurou classificação para a segunda fase.

Já o Atlético-CE está próximo de também se assegurar ao chegar aos oito pontos, na 3ª colocação, após bater o lanterna Crato por 2 a 1.

Por sua vez, o Guarany de Sobral mesmo derrotado pelo Pacajus por 1 a 0 subiu para o 6º lugar por conta da goleada sofrida pelo Barbalha, alcançando a zona de classificação. Os dois times somam quatro pontos, mas o Guarany tem melhor saldo de gols.

Confira a classificação do Campeonato Cearense

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados