conecte-se conosco

PISérie DÚltimas

Piauí perde posição no ranking da CBF e Picos terá que enfrentar seletiva para a Série D

Publicados

em

A CBF divulgou nesta segunda-feira (1) o seu ranking atualizado de clubes e federações para a temporada 2021, o que causou um reflexo direto no futebol do Piauí. Com o estado caindo para o 20º lugar entre as federações, com 2.491 pontos, sendo ultrapassado pelo Amazonas (2.757), o Picos, atual vice-campeão piauiense, terá que disputar uma fase classificatória para entrar na Série D do Campeonato Brasileiro, com jogos de ida e volta. O 4 de Julho, atual campeão, tem vaga garantida na fase de grupos.

No ano passado, a CBF criou a “pré-Série D”, quando mudou o regulamento da competição e esticou a fase de grupos em 14 rodadas, com 64 times sendo divididos em oito grupos. Os oito estados com menor ranqueamento têm os seus segundos representantes na Série D entrando na seletiva. É o caso do Picos.

A queda do Piauí no ranking das federações já era esperada por conta dos desempenhos ruins dos times do estado nas competições nacionais dos últimos dois anos. O que não foi amenizado nem pelo acesso do Altos, no ano passado, para a Série C.

Além do Picos, disputarão a fase classificatória da quarta divisão: Brasiliense, Rio Branco-ES, Aquidauanense-MS, Real Ariquemes-RO, GAS-RR, Tocantinópolis e Santana-AP. Um sorteio vai definir os confrontos. A Série D está programada para começar em maio.

Pelo Campeonato Piauiense deste ano, mais dois jogos foram realizados nesta segunda-feira, pela terceira rodada. Jogando em casa, o Parnahyba ficou no empate por 1 a 1 com o Fluminense e assumiu a liderança da competição, com sete pontos (três a mais que o Altos, que possui um jogo a menos).

Já o Picos, fora de casa, não saiu do 0 a 0 com o Tiradentes. Assim, as duas equipes seguem sem vencer na competição e ocupam as duas últimas posições, na zona de rebaixamento.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending