conecte-se conosco

PESanta CruzÚltimas

Santa erra testes de Covid-19 e CBF cancela amistoso do clube com a Seleção de base

Foto: Rafael Melo/Santa Cruz

Publicados

em

O amistoso entre a Seleção Brasileira sub-18 e o sub-20 do Santa Cruz, previsto para acontecer nesta terça-feira, às 16h, no Centro de Treinamento do Retrô, foi cancelado pela CBF. Isso porque o elenco Tricolor não fez os exames de Covid-19 exigidos como protocolo pela entidade, o RT-PCR – ou padrão ouro -, e sim o teste rápido.

Após a negativa do departamento de base da CBF, que publicará uma nota em breve sobre o assunto, o clube apagou das redes sociais a publicação que fez sobre o confronto. O jogo, inclusive, seria o primeiro teste da temporada 2021 para a base coral.

No final da tarde, o Santa Cruz se pronunciou sobre o cancelamento em nota oficial.

O Santa Cruz tem ciência dos pré-requisitos exigidos pela CBF em suas competições de organização, onde o exame RT-PCR é o padrão e que há um processo logístico de contatos com laboratórios autorizados pela entidade. No entanto, o clube coral não recebeu uma sinalização desses procedimentos laboratoriais para o jogo amistoso das categorias de base, e só foi notificado do cancelamento a menos de duas horas do horário marcado para a realização da partida. Logo, tempo inviável para a realização dos exames exigidos pela CBF, apesar dos exames enviados de forma antecipada para a entidade.

Nota oficial da CBF sobre o caso

Não foi possível a realização da partida amistosa marcada para a tarde desta terça-feira, 2, entre a Seleção Brasileira Sub-18 e a equipe Sub-20 do Santa Cruz.

O cancelamento do jogo, que ocorreria no CT do Retrô F.C, em Camaragibe-PE, foi necessário uma vez que os testes realizados pelos atletas do Santa Cruz (rápido de antígeno), embora tenham todos dado resultados negativos, não obedeceram o padrão estabelecido no protocolo da Comissão Médica da CBF para a partida da Seleção Brasileira (RT-PCR).

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados