conecte-se conosco
Bahia 0x1 UNIRB, pelo Campeonato Baiano Bahia 0x1 UNIRB, pelo Campeonato Baiano

BABahiaBaianoÚltimas

Bahia vacila em casa e é derrotado pela UNIRB no Campeonato Baiano

Publicados

em

Em um jogo com dificuldades na pontaria e meio-campo pouco criativo, o Bahia acabou derrotado pela UNIRB por 1 a 0, no Pituaçu. O gol marcado pelo atacante Vinícius, aos 25 minutos do primeiro tempo, foi suficiente para alçar o time à vice-liderança do Campeonato Baiano com cinco pontos. Enquanto isso, o Esquadrão soma apenas três pontos e caiu para o quinto lugar.

O próximo compromisso do Tricolor será contra o Botafogo-PB neste sábado, às 18h15, pela Copa do Nordeste. O duelo será disputado também no Pituaçu. A UNIRB volta a entrar em campo no domingo, contra o Doce Mel, no Carneirão, em Alagoinhas, pelo Baiano.

Outros jogos desta quarta-feira (3)

Em jogo adiado da primeira rodada, o Vitória da Conquista bateu o Doce Mel por 1 a 0, no estádio Lomanto Júnior, com gol de Leonardo Dias. Com o triunfo, o Alviverde soma seus três primeiros pontos na competição e está no sexto lugar. O Azulão segue na lanterna sem pontuar. Já o duelo adiado da segunda rodada, entre Atlético-BA e Bahia de Feira, terminou com vitória visitante também por 1 a 0, com o tento marcado por Deon. O Tricolor fica na quarta colocação, com quatro pontos, enquanto o Carcará está na sétima, com três pontos.

Confira a classificação do Campeonato Baiano

Bahia anima, mas leva balde de água fria

O Bahia começou bem a partida, com maior domínio, e chegou a perder uma grande chance com Chrystian, aos 15 minutos. Depois de cruzamento, ele ficou com a bola, livre, e bateu em cima do goleiro. Sem se intimidar, os visitantes buscavam o ataque e marcaram aos 25. Primeiro, numa batida de fora da área, o goleiro Matheus Teixeira espalmou. Na volta, Carlos Magno recebeu pela esquerda e cruzou na cabeça de Vinícius, que marcou.

O Bahia ainda tentou mais duas vezes logo após sofrer o tento, com Daniel Penha e Bruno Camilo, mas não conseguiram converter. Depois disso, a UNIRB conseguiu administrar bem a vantagem e seguiu sem maiores sustos.

Tentativa de reação não funcionou

O Bahia se lançou mais ao ataque para buscar logo o empate no começo da etapa final. Aos seis minutos, chegou a marcar com Gustavo, mas o gol foi anulado pela arbitragem. Só que, do outro lado, o estreante na primeira divisão do Baiano seguiu incomodando. Em duas escapadas levou perigo. Aos sete, Carlos Magno fez boa jogada e mandou perto da meta tricolor. Aos 17, foi a vez de Mineiro forçar Matheus Teixeira a fazer uma grande defesa. Com o jogo aberto para os dois lados, Renan Guedes respondeu pelo Bahia e mandou uma bomba para Dejair salvar a UNIRB.

Passando por problemas físicos, com jogadores machucados e um deles, o atacante Du Paraíba, indo para o sacrifício, o caçula do Estadual foi valente. Aguentou as investidas do Esquadrão, compactou suas linhas e contou com a atuação importante do seu goleiro. Com o Bahia indo para o abafa, mas sem conseguir finalizar com qualidade, a UNIRB encontrou espaços e quase ampliou o placar. Du Paraíba, aos 39, tentou encobrir Matheus Teixeira, mas errou na conclusão. Aos 49, o arqueiro tricolor salvou no um contra um, onde Rafael Granja finalizou em cima de Matheus, que fechou bem o ângulo.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados