conecte-se conosco

ALCECopa do NordesteCRBFortalezaÚltimas

Em jogo equilibrado, Fortaleza vence o CRB na estreia do Nordestão

Publicados

em

Em um jogo de estratégias e com alternância de domínio em campo, o Fortaleza estreou na Copa do Nordeste com vitória. Na noite desta quarta-feira (3), o Leão derrotou o CRB por 1×0 com gol de Bruno Melo, no final do primeiro tempo, no Castelão, e largou na frente no Grupo B da competição regional.

O Tricolor volta a campo pela Copa do Nordeste no próximo sábado (6), contra o Sampaio Corrêa, no Castelão, em São Luís, às 20h30. Já o CRB recebe o Sport, no mesmo dia, no Rei Pelé, mas às 16h.

Confira a classificação da Copa do Nordeste

Superioridade e gol no final

O Fortaleza foi superior ao CRB durante todo o primeiro tempo. O mandante teve mais a posse de bola, trocou passes e desperdiçou chances como a de Lucas Crispim em um chute na entrada da área que passou perto. O Galo da Pajuçara se fechou bem na defesa e tentou explorar os contra-ataques. Porém, sem força ofensiva para chegar de forma efetiva e executar a estratégia do técnico Roberto Fernandes.

Melhor em campo, o Leão conseguiu abriu o placar apenas aos 44 minutos da etapa inicial e em jogada de bola parada. Juninho cobrou escanteio, Bruno Melo apareceu na primeira trave, desviou de cabeça e marcou o gol da equipe cearense.

CRB cresce, mas não empata

Na volta do intervalo, o técnico Roberto Fernandes deixou o CRB mais ofensivo com Lucão e Luidy nas vagas de Jimenez e Régis Tossati. Desta forma, o panorama da partida se inverteu. O time alagoano ficou mais com a bola e no campo de ataque. Já o Fortaleza chegou pouco, aproveitando dos espaços deixados e com certo perigo.

Apesar do cenário diferente, comparado ao primeiro tempo, nenhuma das equipes conseguiu balançar as redes. Na reta final do jogo, o Fortaleza voltou a crescer e arriscou mais. Até colocou uma bola na trave novamente com Bruno Melo. Contudo, não conseguiu ampliar a vantagem, mas garantiu a vitória por 1×0.

Lateral artilheiro

O gol de Bruno Melo, que garantiu a vitória do Fortaleza na estreia do Nordestão, foi o 27º dele pelo Fortaleza. O lateral-direito está no clube há sete temporadas, disputou 172 jogos e é o 12º artilheiro do Leão no século. O jogador ainda deu 14 assistências neste período.

Ficha do jogo

Fortaleza 1
Felipe Alves; Tinga, Wanderson, Quintero e Bruno Melo; Juninho, Pablo (João Paulo e Lucas Crispim (Luiz Henrique); Romarinho (Osvaldo), David (Tiago Orobó) e Wellington Paulista (Carlinhos). Técnico: Enderson Moreira.

CRB 0
Edson Mardden; Reginaldo, Gum, Ewerton Páscoa e Guilherme Romão (Luca Caio); Claudinei, Jimenez (Lucão) e Wesley (Davi Lessa); Régist Tosatti (Luidy), Diego Torres e Hyuri. Técnico: Roberto Fernandes.

Local: Castelão, em Fortaleza. Gol: Bruno Melo (Fortaleza), aos 44 do 1ºT. Cartões amarelos: Pablo (Fortaleza)

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending