conecte-se conosco

CECearenseÚltimas

Antes de paralisação, mais três avançam para a 2ª fase do Cearense

Foto: Lenilson Santos/Ferroviário

Publicados

em

A sexta rodada do Campeonato Cearense definiu mais três classificados para a segunda fase da competição. Atlético, Pacajus e Icasa se juntaram a Caucaia e Ferroviário que já haviam avançado no início da semana, assim como a dupla Ceará e Fortaleza, que já estavam previamente garantidos. Com isso, resta apenas uma vaga em aberto no estadual, com Guarany de Sobral, Barbalha e Crato na disputa. Vale lembrar que os dois que ficarem de fora serão rebaixados para a Série A2.

Na tarde desta quinta-feira, o destaque ficou com o Pacajus que se classificou com direito a uma goleada por 4 a 0 sobre o Barbalha e com isso assumiu a segunda colocação, com 12 pontos, um a menos que o líder Ferroviário, que mesmo atuando fora de casaa bateu o lanterna Crato por 1 a 0.

Outras duas vitórias como visitantes também valeram a classificação. No estádio do Junco, em Sobral, o Atlético bateu o Guarany por 2 a 1  e chegou aos 11 pontos, assumindo a terceira colocação. Já o Icasa bateu o Caucaia, no Raimundão, por 1 a 0 e chegou aos nove pontos, na 5º posição. O Caucaia, que já entrou em campo garantido, é o 4º, com 10.

Sendo assim, a última vaga está em disputa entre Guarany de Sobral (6º com 4 pontos), Barbalha (7º com 4 pontos) e Crato (lanterna, com 2). Na última rodada, o Barbalha recebe o Crato, em confronto direto, enquanto o Guarany, único que depende apenas do próprio resultado, em caso de vitória, visita o Icasa, no Mirandão.

Porém, vale lembrar, que por conta do agravamento da pandemia de Covid-19 no estado do Ceará, o Estadual será paralisado nos próximos 14 dias. A decisão faz parte do decreto anunciado nesta quinta-feira pelo governador Camilo Santana que implanta o distanciamento social rígido em Fortaleza a partir desta sexta-feira até o dia 18 de março.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending