conecte-se conosco
Guilherme Rend Guilherme Rend

BABahiaBaianoCopa do NordesteÚltimasVitória

Bahia mira compra de Guilherme Rend, atualmente no Vitória

Publicados

em

Um dos destaques do Vitória na última temporada, o volante Guilherme Rend pode passar a vestir as cores do Bahia em 2021. Isso porque o jogador, que pertence ao Jacuipense e está emprestado ao Rubro-negro, tem proposta do Esquadrão. O time grená a tem em mãos e comunicou ao Leão, que possui prioridade na aquisição dos direitos do atleta. A informação foi divulgada pelo GE e confirmada pela reportagem do NE45.

Apesar de não falar de valores, o Jacuipense está no aguardo de uma resposta do Vitória para saber se o clube irá exercer a opção. Caso não o faça, a tendência é mesmo que Guilherme Rend se junte ao Bahia. Em contato com a reportagem do NE45, o presidente do Jacupa, Gege Magalhães, afirmou que o cabeça de área possui o interesse de outras equipes, mas o Bahia é quem está mais avançado nas tratativas.

“Existe, sim, o interesse do Bahia no atleta Guilherme Rend, como de outros clubes. O Bahia realmente está mais avançado, apresentou uma proposta e o Vitória tem, no seu contrato de empréstimo, a opção de compra. Caso o Vitória não exerça a opção de compra, tem a parte dele do direito de vitrine do jogador. Mas vamos aguardar. Estou aguardando o desenrolar através do Vitória”, afirmou.

Guilherme Rend tem 22 anos e chegou ao Vitória em 2019, vindo para compor a equipe Sub-23. Lá ele se destacou e chamou a atenção da comissão técnica do time profissional. Subiu de categoria e foi bastante utilizado em 2021. Ao todo, ele disputou 42 partidas e marcou dois gols pelo Leão. Por conta da grave crise financeira que atravessa, o clube não deve exercer a opção de compra, até porque em orçamento apresentado no final de fevereiro, o Rubro-negro estima uma queda de 32,6% em relação a 2020.

Por outro lado, o Bahia busca a contratação de mais um volante para suprir as saídas de Gregore -vendido para o Inter Miami, dos EUA, por aproximadamente 4 milhões de dólares – e Ronaldo, que não renovou o empréstimo com o Tricolor. Para o setor, o Esquadrão conta com o volante Pablo, ex-Vila Nova, Ramon, Edson e Patrick de Lucca.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados