conecte-se conosco

NáuticoPEPernambucanoÚltimas

Hélio defende continuidade do futebol, mas cobra mais testagens

Publicados

em

O técnico Hélio dos Anjos não se esquivou do assunto do momento que é sobre a continuidade ou não no futebol diante do aumento de casos da Covid-19 no Brasil. O treinador do Náutico se mostrou favorável para a seguir com o calendário. Porém, cobrou a realização de mais testes antes das partidas, principalmente no Campeonato Pernambucano.

“Gostaria que a Federação testasse mais. Tivesse um controle maior jogo a jogo e os clubes também. Aí acredito que tenha uma melhor condição de manter os campeonatos”, ressaltou o comandante alvirrubro.

Hélio dos Anjos destacou, no entanto, que o ambiente entre os clubes grandes do futebol brasileiro é seguro. No entanto, a dificuldade é controlar o que os jogadores e membros das comissões técnicas fazem quando não estão nos treinamentos.

“Eu não tenho toda a capacidade para opinar. Mas acho que o futebol é seguro, principalmente se tratando das equipes maiores como o Náutico. Estamos sempre sendo testados. Aqui dentro tem uma estrutura de uma segurança maior. Às vezes até mais do que os profissionais da área de saúde que não são testados tanto quanto as pessoas do futebol. O maior problema com relação ao futebol é um problema até geral é que não tem como controlar fora do nosso ambiente”, lembrou.

Por fim, o treinador argumentou que é favorável à continuidade dos jogos que as pessoas fiquem em casa. Contudo, afirmou que se o futebol for paralisado, aceitará a decisão das autoridades sanitárias.

“Acredito que o futebol é um entretenimento e uma forma de deixar as pessoas em casa, ligadas aos seus clubes. Acho que o momento é muito complicado na área da saúde e temos uma responsabilidade grande. E o que for definido, temos de aceitar. Mas sei que parar pesa muito para quem depende do futebol e de todos que o rodeiam”, concluiu.

Foto: Tiago Caldas/CNC

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados