O maior clássico do futebol sul-americano, entre Brasil e Argentina, válido pelas eliminatórias da Copa do Mundo, foi adiado pela Conmebol. A entidade máxima do futebol na América do Sul adiou as duas próximas rodadas da competição, que seriam realizadas neste mês, por conta da pandemia do novo coronavírus, que possui uma grande alta no número de casos no continente, principalmente no Brasil, além de que os clubes europeus não irão liberar seus atletas sul-americanos. O clássico seria realizado na Arena de Pernambuco.
A decisão foi tomada na manhã deste sábado em reunião do presidente Fifa, Gianni Infantino, com dirigentes da Conmebol. Até o momento, não há definição sobre quando as partidas serão realizadas, mas a tendência é de que sejam remanejadas para os meses de setembro e outubro.
A FIFA analisará a reprogramação da rodada, em coordenação com a CONMEBOL e associações membro. Em breve serão estudadas diferentes opções para realização das partidas.
— CONMEBOL.com (@CONMEBOL) March 6, 2021
Brasil na Arena de Pernambuco
Vale lembrar que, anteriormente, a Arena de Pernambuco receberia o confronto entre Brasil x Bolívia. Porém, também por conta da pandemia, a partida foi adiada e realizada na Neo Química Arena, em São Paulo, no dia 9 de outubro de 2020. Pouco depois, no dia 23 de outubro, foi confirmado do clássico contra a Argentina na Arena de Pernambuco. Ainda se pensou em colocar torcida, caso houvesse liberação até este mês. Mas o cenário da pandemia piorou e resultou neste adiamento. Ainda não há um posicionamento sobre mudança de local da partida.
0 comentários