conecte-se conosco

CECopa do NordesteFortalezaMASampaio CorrêaÚltimas

Fortaleza joga melhor e vence Sampaio em São Luís pela Copa do Nordeste

Com o resultado, Leão do Pici manteve os 100% na competição

Publicados

em

O Fortaleza foi superior e venceu o Sampaio Corrêa por 2 a 0, na noite deste sábado, no estádio Castelão, em São Luís, pela segunda rodada da Copa do Nordeste. Os gols do Leão do Pici foram marcados por Wanderson e Robson, no começo e no fim do segundo tempo, respectivamente. Mesmo em casa, o time maranhense mostrou-se pouco inspirado e de destaque teve apenas o goleiro Mota.

E agora?

Com o resultado, a Bolívia cai para o 6º lugar do grupo A, permanecendo com um ponto, enquanto o a equipe cearense sobe para a liderança do grupo B, com seis. Na sequência do Regional, o Sampaio visita o Botafogo, enquanto o Fortaleza recebe o Treze, ambos na noite do próximo sábado.

O jogo

Os times fizeram um primeiro tempo de poucas chances, mas leve superioridade do time cearense. Em casa, o Sampaio tentou ir para cima, mas mostrou-se afobado no terço final, enquanto o Fortaleza também buscou o gol, mesmo longe dos domínios.

Fortaleza melhor

E quem esteve mais perto do marcar foi o Leão do Pici, com uma escalação bem ofensiva. Aos quatro minutos, Igor Torres aproveitou rebote de fora da área e chutou raspando a trave. Em seguida, foi a vez de Matheus Jussa tentar nova finalização e parar em Mota. Por fim, aos 33, na melhor oportunidade, Osvaldo entrou cara a cara, mas o goleiro cresceu e defendeu com o pé.

Sampaio sem criação

Do lado da Bolívia, faltou criatividade. Diones mostrou-se pouco inspirado nas tentativas, enquanto Eloir e Ferreira estiveram discretos. Desta forma, a única chance saiu de um cabeceio de Jefinho, que passou por cima de Marcelo Boeck – mero telespectador.

Segundo tempo com gol cedo

Logo no início da etapa complementar, o jogo mudou de panorama. Isso porque o Leão do Pici abriu o placar aos dois minutos, após bate-rebate na área, onde Wanderson estufou as redes para marcar. A desvantagem, inclusive, ligou o alerta do técnico Rafael Guanaes, que promoveu mudanças a fim de melhorar a equipe.

Sampaio tenta, mas segue inferior

Estas, porém, pouco surtiram efeito. O Sampaio não conseguiu criar e seguiu inferior ao Fortaleza que, inclusive, melhorou em relação a etapa inicial, com mais espaço. E só não ampliou por causa de Mota, que fez duas grandes defesas: ao receber enfiada, Coutinho parou no goleiro e, no rebote, o camisa 1 brilhou cara a cara em chute forte de Matheus Vargas.

Time cearense mata o jogo

Porém, o Leão do Pici foi premiado no fim: aos 40 minutos, Tinga avançou pela direita, a defesa do Sampaio dormiu e Robson completou cruzamento do lateral para dar números finais ao jogo.

Ficha

Sampaio Corrêa

Mota; Michel Tiago (Ronny), Ailan (Lucão), Paulo Sérgio, Erick Daltro; Ferreira, Eloir (Pimentinha), Dione; Matheus Cassini (Gabriel Honorário), Jefinho e Gabriel Vasconcelos (Jajá). Técnico: Rafael Guanaes

Fortaleza

Marcelo Boeck; Tinga, Wanderson, Quintero (João Paulo), Bruno Melo; Pablo, Matheus Jussa, Luiz Henrique (Matheus Vargas), Igor Torres (Carlinhos); Wellington Paulista (Douglas Courtinho) e Osvaldo (Robson). Técnico: Enderson Moreira

Gols: Wanderson e Robson (FOR)
Cartões amarelos: Ferreira (SAM) e Osvaldo (FOR)
Cartão vermelho: Enderson Moreira (FOR)

Trending