conecte-se conosco

BABahiaBaianoEstaduaisÚltimas

Em jogo morno, Vitória da Conquista e Bahia empatam pelo Estadual

Confira também os outros resultados do domingo na rodada do Baiano

Foto: Divulgação/ EC Bahia

Publicados

em

Confira a classificação do Campeonato Baiano

Em um jogo de poucas emoções e mau estado do gramado, tudo igual. Na tarde deste domingo, Vitória da Conquista e Bahia ficaram zerados, no estádio Lomanto Júnior, pela quarta rodada do Campeonato Baiano.

Com o resultado, o Conquista seguiu em 7º lugar, com quatro pontos, enquanto o Esquadrão tem a mesma pontuação, mas está uma posição acima.

Na sequência do Estadual, o Vitória da Conquista visita a Jacuipense, próxima, enquanto o Bahia faz clássico com o Vitória, na quarta-feira da próxima semana (17).

O jogo

O Bahia dominou as ações do primeiro tempo, porém, foi pouco efetivo e não conseguiu impor a velocidade do time de transição, prejudicado também pelas condições do gramado. 

O Vitória da Conquista, por sua vez, apostou em saídas por contra-ataque, contudo, também não conseguiu colocar em prática a estratégia e a partida foi bem morna até os 40 minutos. 

Dali em diante, o jogo ganhou um mínimo de emoção, com duas chances para cada lado. Primeiro, Léo foi mais esperto que a defesa do Bahia e chutou entrando na área, mas parou em Leandro. Na sequência, Marcelo recebeu enfiada e na hora de finalizar parou em Ronaldo. 

Segundo tempo

A etapa complementar continuou na mesma tônica da primeira, apesar das mudanças promovidas por Cláudio Prates, que buscavam dar gás novo ao Esquadrão. Porém, pouco aconteceu. Mesmo em casa, o Vitória da Conquista pareceu satisfeito com o empate e também não tentou o gol. No fim, um placar que refletiu o que foi em campo.

Ficha

Vitória da Conquista

Ronaldo; Raul, Breno, Tiago de Santana, Alex Alagamar; Fagner, Rodrigo, Matheuzinho (Andrei); João Grilo, Léo e Vinicius Fleck. Técnico: Luiz Gabardo

Bahia

Leandro; Renan Guedes, Ignácio, Everson, Felipinho; Caio Mello (Luiz Felipe), Bruno Camilo, Jeremias (Fabricio); Daniel Penha, Marcelo Ryan (Chrystian) e Dodô (Gustavo Custódio). Técnico: Claudio Prates

Cartões amarelos: Breno e Tiago de Santana (VCO); Luiz Felipe e Gustavo Custódio (BAH)

Outros jogos da rodada

Clássico

No clássico Feirense, melhor para o Bahia de Feira. Muito melhor, aliás: no Tremendão, a equipe goleou o Fluminense de Feira, na tarde deste domingo, pela quarta rodada da competição. Os gols foram marcados por Deon (2x), Wesley, Marcos Pelé, Dionísio e Bruninho, enquanto Emerson Catarino marcou um hat-trick para os visitantes. Com o resultado, aliás, o Bahia de Feira virou líder do Estadual com sete pontos.

Juazeirense perde a primeira

No Adauto Moraes, a Juazeirense perdeu a primeira na competição. E de quebra deixou a liderança. Com gols de Miler, Gilmar e Rafinha, o Atlético-BA venceu os donos da casa, que marcaram com Jô. O time de Alagoinhas, aliás, subiu para a vice-liderança.

Outro 0 a 0

Por fim, no estádio Carneirão, Unirb e Doce Mel não saíram do zero. Com o resultado, o Doce Mel somou o primeiro ponto, mas ainda não deixou a lanterna, enquanto a Unirb segue no G4.

Trending