conecte-se conosco
Wallace Pernambucano, atacante do América-RN Wallace Pernambucano, atacante do América-RN

América-RNEstaduaisPotiguarRNÚltimas

Wallace PE marca e ajuda América-RN a vencer Assu pelo Potiguar

Foto: América-RN/Divulgação

Publicados

em

O América-RN aproveitou o bom início de ano do seu artilheiro, Wallace Pernambucano, que marcou o seu terceiro gol pelo Campeonato Potiguar, e bateu o Assu por 2 a 0 na Arena das Dunas. Com a vitória, o Mecão segue com 100% de aproveitamento e na liderança da competição, com nove pontos. O Camaleão está no terceiro lugar, com três pontos, e pode perder a posição ao longo da rodada.

O América volta a entrar em campo na próxima quinta-feira (11), às 15h30, contra o Real Brasília-DF, fora de casa, pela Copa do Brasil. Já o Assu recebe o Santa Cruz dentro de casa, ainda com data a definir.

Confira a classificação do Campeonato Potiguar

Pressão no início surtiu efeito

O América-RN, com várias mudança em relação à última partida, se lançou ao ataque desde o começo e manteve o ímpeto. Aos 14, Caxito fez boa jogada, girou e bateu para fora. Aos 21, Elvinho invadiu a área e foi derrubado. Na cobrança, Wallace Pernambucano não desperdiçou e abriu o placar. Aos 34, o próprio camisa nove tentou novamente de cabeça, mas o goleiro conseguiu tocar na bola e ela bateu no travessão antes de sair.

Com um segundo tempo em um ritmo mais baixo, o América-RN demorou a criar mais chances, mas também neutralizava bem o Assu, que ainda conseguiu balançar as redes aos 27, com Wander completando para as redes após cruzamento de Nino Potiguar. A arbitragem, porém, marcou impedimento no lance.

O Alvirrubro veio chegar com perigo somente aos 34 minutos e balançou as redes novamente. Wallace Pernambucano lançou Everton Silva, que cruzou para Luan Silva ampliar. Com o placar em mãos, o América-RN apenas administrou até o fim para se isolar ainda mais na liderança do Campeonato Potiguar.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados