conecte-se conosco

PESanta CruzÚltimas

Contrato curto e por produtividade: os bastidores da chegada de Marcos Vinícius no Santa Cruz

Foto: Caio Falcão/CNC

Publicados

em

Não há dúvidas: Marcos Vinícius chega no Santa Cruz para recuperar seu futebol. O meia foi anunciado pelo clube no último domingo e desembarca no Recife nesta terça-feira para se apresentar junto ao grupo e iniciar os treinamentos. Em apuração do NE45 com seu empresário, Guilherme Cavalcanti, a reportagem trouxe os bastidores da vinda do jogador no Arruda.

Desejo antigo do Tricolor – que tentou sua contratação junto ao Botafogo em 2020, mas não obteve liberação por parte do clube carioca, emprestando-o ao homônimo de São Paulo – Marcos Vinícius chega no Santa Cruz com contrato curto, até o junho deste ano – com possibilidade de extensão até o final do ano -, e por produtividade.

A ideia é que o jogador, à medida que vá ganhando rotatividade (gols + participações em partidas), receba ‘incentivos’ em sua remuneração.

“Ele tem obviamente um valor fixo a receber, que dê segurança a ele, e ao passo que ele for produzindo, ele vai atingindo os gatilhos e a recuperação em campo vai aumentar. Acredito que ele fica até o meio do ano, podendo estender até o final da temporada”, explicou o agente.

No último ano, Marcos Vinícius retornou ao Náutico, clube que o formou, com o mesmo objetivo que chega hoje no Santa Cruz: resgatar o bom futebol. Mas não conseguiu. Contratado na metade da Série B, o meia disputou apenas cinco partidas e, já na reta final do Brasileiro, sequer foi relacionado pelo técnico Hélio dos Anjos.

Passagem apagada, no entanto, que se estendeu a 2019, vestindo a camisa do Botafogo de Ribeirão Preto e do Rio de Janeiro, além da Chapecoense. No recorte das últimas duas temporadas, Marcos Vinícius disputou apenas 12 partidas e marcou um gol. Tem nova chance de fazer diferente no Arruda.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending