conecte-se conosco

Copa do BrasilPESanta CruzÚltimas

Elenco testa negativo para Covid e Santa pode ter três estreias ante Salgueiro

Foto: Rafael Melo/SCFC

Publicados

em

O técnico João Brigatti não tem problemas para escalar o Santa Cruz para a partida da próxima quinta-feira, contra o Salgueiro, no Cornélio de Barros, pela abertura da 3ª rodada da Copa do Nordeste. Pelo menos no que diz respeito à testagem da Covid-19. Na noite desta terça saíram os resultados do exame realizado no elenco coral e nenhum atleta testou positivo.

Com isso, a única ausência por conta de infecção do novo coronavírus continua sendo o do próprio João Brigatti, que foi diagnosticado com a doença antes do jogo contra o ABC, no último domingo, e segue cumprindo o período de isolamento social. Assim, o auxiliar técnico Bazílio Amaral, mais uma vez, comandará o time à beira do gramado.

Por outro lado, o treinador deve promover a estreia do goleiro uruguaio Martín Rodriguez, do lateral esquerdo Alan Cardoso e do atacante equatoriano Quiñonez. Os dois últimos ainda aguardam regularização junto à CBF, o que é esperado para esta quarta-feira.

Sendo assim, a dúvida fica com relação a manutenção ou não do esquema com três zagueiros, bastante questionado após a derrota por 1 a 0 para o ABC. 

Caso opte pela manutenção do trio formado por Danny Morais, William Alves e Célio, as únicas novidades ficarão por conta dos estreantes. Já na hipótese de abrir mão do esquema, Célio Santos é o mais cotado para deixar o time, abrindo vaga para o volante Caetano ser mantido como titular.

As prováveis escalações corais:

Com os três zagueiros: Martín Rodríguez, Augusto Potiguar, Wiliam Alves, Danny Morais, Célio Santos e Alan Cardoso; Paulinho e Didira; Chiquinho, Pipico e Quiñonez

Com dois zagueiros: Martín Rodríguez, Augusto Potiguar, Wiliam Alves, Danny Morais e Alan Cardoso; Caetano, Paulinho e Didira; Chiquinho, Pipico e Quiñonez

Apesar de ser válido apenas pela terceira rodada, o jogo já é considerado decisivo para ambas as equipes, uma vez que Salgueiro e Santa Cruz figuram na lanterna dos seus respectivos grupos, ambos ainda sem pontuar na competição, com duas derrotas. 

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending