conecte-se conosco
Juninho Quixadá, ex-Ceará, é o novo reforço do ABC Juninho Quixadá, ex-Ceará, é o novo reforço do ABC

PotiguarRNÚltimas

ABC contrata experiente meia Juninho Quixadá, ex-Ceará

Foto: Fernando Ferreira/Ceará

Publicados

em

O ABC segue se reforçando para a temporada e traz um nome bastante conhecido do futebol nordestino. O meia-atacante Juninho Quixadá, de 35 anos. O jogador estava sem clube desde que deixou o Vitória, em dezembro, e acertou com Alvinegro potiguar até o fim do Estadual. Ele se apresenta ao clube na próxima segunda-feira (15).

Juninho tem um vasto currículo em sua carreira, tendo começado no próprio Quixadá-CE. Depois de rodar por equipes cearenses, atuou pelo Ferroviário em 2009 e chamou a atenção do Bragantino. No clube paulista, ele conseguiu se destacar e se transferiu para o Ludogorets, da Bulgária. Por lá, atuou durante sete temporadas e retornou ao Brasil em 2018, ao Ferroviário.

Ele foi uma das principais peças do Tubarão no título da Série D de 2018. Com isso, o Ceará o contratou no mesmo ano e, mais uma vez, Juninho teve boa atuação. Ajudou na campanha de manutenção do Alvinegro na Série A naquela temporada. Depois, a partir de 2019, o meia começou a passar por problemas físicos, sofrendo com várias lesões que o tiraram de combate até então. Nos últimos dois anos, Quixadá entrou em campo apenas 16 vezes.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados