conecte-se conosco

CECearáCearenseÚltimas

Ceará sofre gol nos acréscimos e perde para o Ferroviário no Estadual

Publicados

em

O Ceará estreou com derrota no Campeonato Cearense. Na tarde desta quarta-feira (10), no estádio Franzé Morais, em Itaitinga, o Vozão sofreu um gol nos acréscimos e perdeu para o Ferroviário por 2×1 no Clássico da Paz. O jogo foi válido pela primeira rodada da segunda fase do Estadual.

O Alvinegro volta a campo no sábado (13), às 16h, pela Copa do Nordeste, contra o Altos-PI. Já o próximo compromisso pelo Cearense ainda não tem data marcada.

Tubarão na frente

O Ferroviário saiu na frente logo aos 16 minutos do primeiro tempo. Após cobrança de escanteio, a defesa do Vozão não afastou e Wendson completou para o fundo das redes. O Ceará ainda teve volume de jogo e chegou a marcar antes do intervalo com o estreante Jael. Porém, o gol foi anulado por falta do camisa 9.

Desempate no fim

A equipe do técnico Guto Ferreira igualou o marcador no início do segundo tempo. Aos cinco minutos, Buiú cruzou para a área e Jacaré, sozinho, completou para o gol. Porém, o Ceará não conseguiu segurar o resultado e perdeu Jordan expulso aos 32 minutos. Já nos acréscimos, o Ferroviário virou o jogo. Wendson, novamente, anotou o gol que garantiu a vitória do Tubarão.

Ficha do jogo

Ferroviário
Jonathan; Polegar, Yuri (Diney), Richardson e Emerson; Wesley Dias, Wallace Rato (Diego Viana) e Reinaldo (Juninho Foz); Berguinho (Madson), Luiz Henrique (Adilson Bahia) e Wendson. Técnico: Francisco Diá.

Ceará
João Ricardo; Buiú, Jordan, Luiz Otávio e Kelvyn; Oliveira, Fabinho (Fernando Sobral) e Felipe Baixola (Luan Ferreira); Rick (Wesley), Jael (Saulo Mineiro) e Victor Jacaré (Alan). Técnico: Guto Ferreira.

Estádio: Franzé Morais, em Itaitinga. Gols: Wendson (Ferroviário), aos 16 do 1ºT e aos 46 do 2ºT; Victor Jacaré (Ceará), aos 5 do 2ºT. Cartões amarelos: Diney, Wallace Rato e Diego Viana (Ferroviário); Jordan e Fernando Sobral (Ceará). Cartão vermelho: Jordan (Ceará).

Fotos: Felipe Santos/CearaSC

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending