conecte-se conosco

PotiguarRNÚltimas

Com time alternativo, ABC vence Palmeira e assume 2º lugar no Potiguar

Foto: Rafael Vieira/AGIF

Publicados

em

Mesmo usando um time alternativo devido à maratona de jogos, o ABC venceu o Palmeira por 2 a 1, na tarde desta quarta-feira (10), no estádio Frasqueirão, pela terceira rodada do Campeonato Potiguar. O resultado deixou o alvinegro na segunda colocação da primeira fase, com sete pontos. Dois a menos do que o líder América-RN. Já o Palmeiras, com três, é o vice-lanterna. No outro jogo da tarde, o Globo bateu o Potiguar, último colocado, por 1 a 0, fora de casa, e assumiu o 3º lugar, com seis pontos.

Confira a classificação do Campeonato Potiguar

Por conta do desgaste de jogos, o técnico Sílvio Criciúma mandou a campo apenas quatro jogadores que foram titulares na vitória do último domingo sobre o Santa Cruz por 1 a 0, no Arruda, pela Copa do Nordeste. Com isso, a equipe abecedista não conseguiu fazer um bom primeiro tempo, com apenas duas chances de gols criadas. E desperdiçadas.

Já no segundo tempo, o alvinegro não demorou a abrir o placar. Logo aos dois minutos, após cobrança de falta ensaiada, o zagueiro Helitão marcou de cabeça, após cruzamento de Wallyson. 

Com a vantagem, o ABC passou a dominar o confronto. Porém, o segundo gol só saiu aos 34 minutos, após chute forte e sem defesa de Marcílio. 

O Palmeira ainda descontou aos 42 com um golaço marcado por Gustavo, em chute de fora da área, no ângulo do goleiro Jerfesson.

Agora, o ABC volta suas atenções mais uma vez para a Copa do Nordeste, quando enfrentará o Confiança, sábado, novamente no Frasqueirão. Com quatro pontos, o Elefante pode até assumir a liderança do Grupo B em caso de vitória associada a uma derrota do Fortaleza para o Treze, no Castelão.

Pelo Potiguar. o próximo compromisso abecedista será contra o lanterna Potiguar de Mossoró. Porém, a partida ainda não tem data definida pela Federação Norte-riograndense.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending