conecte-se conosco

CECearenseFortalezaÚltimas

Seguro, Fortaleza larga com vitória sobre Atlético-CE no Cearense

Foto: Bruno Oliveira/Fortaleza EC

Publicados

em

O Fortaleza, ainda que em uma rotação mais baixa, conseguiu fazer uma partida segura e bateu o Atlético-CE por 2 a 0, no estádio Domingão, na primeira rodada da segunda fase do Campeonato Cearense. O próximo compromisso do Tricolor será no sábado (13) diante do Treze, pela Copa do Nordeste, às 18h15, na Arena Castelão.

Confira a classificação do Campeonato Cearense

Primeiro tempo morno

O primeiro tempo da partida começou de maneira lenta, ainda mais pelo forte calor em Horizonte, no estádio Domingão. Tentando se adaptar ao gramado, onde a bola quicava muito, o Fortaleza buscava lançamentos pelas pontas variando com o toque de bola. Conforme foi ganhando espaço no campo de ataque, aos 29 minutos, abriu o placar. Tinga cobrou lateral para a área, David desviou e Robson mandou para as redes. 

A partida seguiu truncada e o Atlético-CE tentava chegar ao ataque através de jogadas pelos lados de campo, principalmente no lado direito. Numa dessas escapadas para buscar o jogo aéreo, aos 45 minutos, Olávio tentou de cabeça e Felipe Alves defendeu. No rebote, Erison mandou por cima da meta.

Segundo tempo inicia animado

O começo da etapa final foi franco. Aos oito minutos, Olávio ganhou na velocidade pela direita, bateu cruzado e Felipe Alves fez a defesa. Na volta, Erison acertou a trave e quase empatou o jogo. Em resposta, aos 10 minutos, Lucas Crispim arriscou de fora da área e o goleiro Carlão espalmou. Depois disso, as equipes passaram a fazer várias trocas e o ritmo da partida caiu, também pelo alto número de faltas.

Aos 29 minutos, numa dessas cobranças pela intermediária, Wanderson se antecipou e cabeceou para Carlão espalmar. Na volta, o próprio zagueiro tentou de novo e o goleiro agarrou. Com maior posse de bola, o Fortaleza foi administrando o resultado e encontrou espaço para ampliar o marcador aos 38. David recebeu em profundidade dentro da área, bateu e Carlão salvou. A bola voltou para Luiz Henrique, que devolveu para David ajeitar e estufar as redes. Sem força para conseguir levar perigo ao ataque, o Atlético-CE até tentou diminuir, mas não foi suficiente. Boa largada do Tricolor do Pici no Campeonato Cearense.

Ficha do jogo

Atlético-CE

Carlão; Gustavo Silva, Edgar, Waldson e Nailton (Lucas Maranguape); Daniel, Olávio e Erison (Erick Pulga); Hércules, Vinícius (Valdo Bacabau) e Wandson (Clisman). Técnico: Raimundo Vágner.

Fortaleza

Felipe Alves; Tinga, João Paulo(Wanderson), Quintero e Carlinhos; Ederson, Juninho e Lucas Crispim (Luiz Henrique); David (Gustavo Coutinho), Igor Torres (Romarinho) e Robson (Pablo). Técnico: Enderson Moreira.

Local: Estádio Domingão, em Horizonte-CE. Gols: Robson, aos 29′ do 1ºT, e David, aos 38′ do 2ºT (FOR). Cartões amarelos: Nailton (ATC); João Paulo (FOR).

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados