conecte-se conosco

Copa do NordesteMAPBSampaio CorrêaÚltimas

Botafogo-PB e Sampaio empatam e seguem sem vencer no Nordestão

Publicados

em

Botafogo-PB e Sampaio Corrêa seguem sem vencer na Copa do Nordeste. Na noite deste sábado (13), as duas equipes se enfrentaram no Almeidão, em João Pessoa, e empataram por 1×1 pela terceira rodada. O Tubarão saiu na frente com André Luiz, mas ainda no primeiro tempo o Belo igualou o marcador Welton Felipe.

O Alvinegro da Paraíba chegou aos três pontos em três jogos e está em 6º no Grupo B do Nordestão. Já o Sampaio Corrêa tem dois pontos e é o 7º no Grupo A. Na próxima rodada, no domingo (21), o Tubarão recebe o Vitória, no Castelão, às 18h. Na mesma data, mas às 20h, o Botafogo-PB enfrenta o CRB, no Rei Pelé.

Um no início e outro no fim

Apesar de jogar fora de casa, o Sampaio Corrêa dominou as ações no primeiro tempo e tomou a iniciativa desde o apito inicial. Com intensidade e posse de bola, logo abriu o placar. Aos nove minutos, Dione Cruzou para a área e, após um bate-rebate, André Luiz mandou para o fundo das redes e abriu o placar para os visitantes.

O Botafogo-PB demorou a se encontrar no jogo. Continuou sendo inferior ao adversário, mas ainda assim chegou ao ataque. Juninho, dentro da pequena área, perdeu uma chance incrível ao furar e deixar a bola passar. Contudo, o empate saiu. Se não em jogada trabalhada, mas num chute de fora da área. Welton Felipe arriscou de longe e contou com a contribuição do goleiro Mota para deixar tudo igual.

Botafogo-PB fica no quase

O panorama da partida mudou no segundo tempo. A superioridade, desta vez, foi do Botafogo-PB. Com mais posse de bola, rondou a área do adversário, arriscou chutes de longe, mas ficou no quase. Sem tanta objetividade, apesar de ter crescido em campo, não fez o suficiente para sair com a vitória.

O Sampaio Corrêa conseguiu reequilibrar a partida apenas após as substituições do técnico Rafael Guanaes. Mas não se aproximou ao desempenho do primeiro tempo. O único momento em que esteve perto de balançar as redes foi em um vacilo do goleiro Felipe, que quase entrega a bola nos pés de Gabriel Vasconcelos. Sem a efetividade, o empate, portanto, deu justiça o rendimento das duas equipes.

Ficha do jogo

Botafogo-PB 1
Felipe; Rodrigo Ramos, Samuel Souza, Willian Machado e Tsunami; Rogério, Juninho (Lucas Gabriel) e Marcos Aurélio (Ramon); Pablo (Lagoa), Welton Felipe (Kaio Wilker) e Roniel (Cesinha). Técnico: Marcelo Vilar.

Sampaio Corrêa 1
Mota; Rony, Allan, Paulo Sérgio (Lucão) e Marlon (Erick Daltro); André Luiz, Ferreira e Dione (Eloir); Matheus Cassini (Guilherme Teixeira), Dudu (Gabriel Vasconcelos) e Jefinho. Técnico: Rafael Guanaes.

Local: Estádio Almeidão, em João Pessoa. Gols: André Luiz (Sampaio Corrêa), aos 9 do 1ºT; Welton Felipe (Botafogo-PB), aos 46 do 1ºT. Cartões amarelos: Rodrigo Ramos (Botafogo-PB); Ferreira (Sampaio Corrêa).

Foto: Reprodução/Nordeste FC

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados