publicidade

Pipico sai do banco, marca e Santa Cruz arranca empate com Sport

Pernambucano, Estaduais, PE, Santa Cruz, Sport, Últimas

Por Camila Sousa

Por Camila Sousa

Postado dia 13 de março de 2021

Deu empate no primeiro Clássico das Multidões de 2021. Pela terceira rodada do Campeonato Pernambucano, no Arruda, na tarde deste domingo, o Leão foi amplamente superior ao Santa Cruz no primeiro tempo, abrindo o placar com Mikael, aos 29 minutos. Mas brilhou, de novo, a estrela de Pipico. Decisivo, o atacante saiu do banco de reservas na etapa complementar para dar os contornos finais e deixar tudo igual no confronto.

Tabela e calendário

Com o resultado, o Santa Cruz chega à terceira colocação no Campeonato Pernambucano, com cinco pontos somados. O Sport vem logo atrás, em quarto, com quatro. Pela próxima rodada do Estadual, o Santa Cruz volta a campo somente no próximo mês, diante do Vera Cruz, no dia sete de abril, novamente no Arruda. Já o Sport recebe o Central, na Ilha do Retiro, no dia 25.

Imposição rubro-negra no 1T

Um primeiro tempo de imposição completa do Sport sobre o Santa Cruz no Arruda. O Rubro-negro não precisou fazer muito para ser mais efetivo que o Tricolor, que com extrema dificuldade e lentidão na transição, sequer conseguiu chegar à intermediária do rival para se articular ofensivamente. Em apenas uma única vez, com Léo Gaúcho, aos sete minutos, os corais chegaram ao gol de Luan Polli, mas o chute foi para fora.


E aí, naturalmente, sem oferecer resistência por parte do Santa Cruz, as chances do Sport começaram a se desenhar. Aos 13, Sander recebeu boa bola enfiada de Ronaldo na esquerda e mandou para o gol. O bandeirinha, porém, marcou impedimento no lance. Tempo depois, aos 29, nova chance do Leão, de novo com Sander, que arriscou de fora da área e a bola passou rente à trave de Martín Rodríguez.

Posts
Lance que gerou o primeiro gol do Sport no jogo, após passe de Ronaldo para Sander. Bandeirinha, porém, marcou impedimento. Reprodução/Premiere

Enfim, o gol

Na sequência do lance, porém, o Sport não deixou passar, abrindo o placar merecidamente no Arruda. Após erro de Augusto Potiguar na saída de bola defensiva, Mikael aproveitou aos 30 minutos, cortou para a esquerda e chutou forte, sem chances para Martín defender.

Sport assusta no início. Santa muda e se lança ao ataque

Diferentemente da primeira etapa, o segundo tempo foi bem mais movimentado entre as equipes. Logo aos três minutos, o Sport mandou uma bola na trave em cabeçada de Marcão, após cobrança de escanteio de Patric. No Santa Cruz, Brigatti fez mudanças à atacado, lançando o time ao ataque e colocou Pipico em campo.

E foi com ele que o Tricolor teve duas chances. A primeira, em finalização para fora, sem perigo para Luan Polli. A segunda, porém, a melhor do Tricolor até então. Aos 22, Augusto Potiguar cruzou, a bola passou toda pela zaga do Sport e sobrou para Pipico, mas o centroavante furou o a lance.

Posts
Num Clássico das Multidões repleto de garotos (foram 16 nomes até 23 anos), o mais experiente em campo empatou no fim. Análise + destaques.

Sport se retrai, Santa pressiona e chega ao gol

Na terceira oportunidade que teve, porém, não perdoou. Aproveitando a postura retraída do Sport, o Santa Cruz apostou na bola aérea e surtiu efeito. Aos 38, Eduardo cruzou e Pipico, livre na marcação, cabeceou no canto de Luan Polli e empatou o clássico. Decisivo mais uma vez.

Ficha de jogo

Santa Cruz 1
Martín Rodríguez, Augusto Potiguar, Wiliam Alves, Célio Santos e Alan Cardoso (Eduardo); Caetano (Ítalo Henrique), Elicarlos (João Cardoso) e Felipe Simplício (Marcel); Chiquinho, Felipe Almeida (Pipico) e Léo Gaúcho. Técnico: João Brigatti.

Sport 1
Luan Polli, Sander, Adryelson, Rafael Thyere e Patric; Ricardinho, Ronaldo (Ítalo) e Marcão; Matheusinho (Luciano Juba), Gustavo (Ewerthon) e Mikael (Rodrigo Melo). Técnico: Jair Ventura.

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING