publicidade

Confira os ex-jogadores do Vitória que jogarão esta edição da Liga dos Campeões

Série A, BA, Destaque, Últimas, Vitória

Por Antonio Marzaro

Por Antonio Marzaro

Postado dia 16 de setembro de 2025

Leão da Barra tem dois nomes que já venceram o torneio

Nesta terça-feira (16), a fase de grupos da Liga dos Campeões terá seu início. A competição, que é considerada a melhor do mundo, contará com diversos brasileiros nesta edição. E claro, o Vitória também tem ex-jogadores que disputarão a competição.

Nesta temporada, o Leão da Barra conta com quatro ex-atletas nesta Champions League. São eles: David Luiz, Alisson Santos, Daniel Bolt e Pedro Bicalho.

O zagueiro de 38 anos estava no Fortaleza, mas deixou o Leão do Pici rumo ao Pafos, do Chipre. A equipe é estreante no torneio e conta com outros três brasileiros. David jogou no Vitória entre 2005 e 2007.


Já Alisson é o mais novo da lista. O ponta de 22 anos está no Sporting, de Portugal e vai jogar o torneio pela primeira vez em sua carreira. O atleta fez a base inteira no Rubro-Negro e teve diversos empréstimos, até ser vendido em 2025 para o clube lusitano.

Os outros dois atuam pelo Qarabag, do Azerbaijão e também farão suas estreias no campeonato. O lateral direito Daniel jogou pelo Vitória entre 2021 e 2022, com apenas cinco jogos. Já Pedro Bicalho atuou em 2023 e também fez apenas cinco aparições.

David Luiz, Alisson Santos, Pedro Bicalho e Dani Bolt - Fotos: Divulgação; Reprodução/Instagram

David Luiz, Alisson Santos, Pedro Bicalho e Dani Bolt – Fotos: Divulgação; Reprodução/Instagram

Nomes rubro-negros campeões

O Vitória tem dois representantes que já venceram a Liga dos Campeões. O primeiro foi Dida, que venceu o torneio duas vezes – em 2003 e 2007 – pelo Milan. O goleiro também foi campeão da Copa do Mundo de 2002. No Rubro-Negro, foi campeão baiano no mesmo ano da sua chegada ao clube, em 1992.

No ano seguinte, foi campeão da Copa do Mundo Sub-20 pela Seleção Brasileira e alcançou a titularidade no Vitória, chegando ao vice-campeonato inédito do Campeonato Brasileiro. Aos 20 anos, se tornou o mais jovem ganhador do Prêmio Bola de Prata da Revista Placar e foi eleito o melhor goleiro do Brasileirão.

O outro nome é David Luiz, que venceu a Champions em 2012 pelo Chelsea. Naquela época, o zagueiro era um dos melhores do mundo, sendo vendido dois anos depois como o mais caro da posição na época – por 50 milhões de euros. No Leão da Barra, ele fez 55 jogos e foi campeão baiano pelo Rubro-Negro em 2005.

Dida e David Luiz atuando pelo Vitória e em suas conquistas

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING