conecte-se conosco
Gustavo Blanco, volante do Fortaleza Gustavo Blanco, volante do Fortaleza

CECearenseCopa do NordesteFortalezaÚltimas

Fortaleza oficializa acerto com volante Gustavo Blanco, ex-Atlético-MG e Bahia

Foto: Leonardo Moreira/ Fortaleza EC

Publicados

em

O Fortaleza anunciou no começo da noite desta segunda-feira (15) a chegada do volante Gustavo Blanco, de 26 anos. Ex-atleta do Bahia e que pertencia ao Atlético-MG, ele esteve no Goiás nas duas últimas temporadas. O cabeça de área chega por empréstimo até o final de 2021.

Vale ressaltar que Gustavo Blanco vê também o Tricolor como um clube onde ele pode se reafirmar na carreira. Isso porque, nas duas últimas temporadas, o volante jogou apenas cinco vezes, todas pelo Esmeraldino. O motivo foi uma lesão no joelho, onde precisou fazer duas cirurgias.

O jogador chega para um setor que o técnico Enderson Moreira conta atualmente com Juninho, Ronald, Éderson e Pablo. Além de Blanco, o Fortaleza já havia chegado a mais seis reforços. Antes do volante, haviam chegado Matheus Jussa, Éderson, Lucas Crispim, Robson, Daniel Guedes e Yago Pikachu. 

Revelado pelo Bahia, foi lá onde viveu a maior parte da carreira, até 2016, quando acumulou empréstimos para América-MG e Atlético-MG, até ser negociado em definitivo para o Galo (em 2018) até 2022. 

Trending