conecte-se conosco

BABahiaPESportÚltimas

Sport esbarra em exigência financeira do Corinthians, e Bahia faz proposta por Everaldo

Esquadrão tenta empréstimo com passe fixado do atacante

Foto: Anderson Stevens/ Sport Recife

Publicados

em

Alvo do Sport, Everaldo ficou mais distante da Ilha do Retiro. Inicialmente buscando uma transferência em definitivo, o Corinthians passou a aceitar negociá-lo por empréstimo, porém, desde que o clube interessado no jogador arque com os salários de forma integral, algo que está acima do que o Leão pode pagar atualmente. Desta forma, as tratativas para o atacante atuar no Recife esfriaram.

VEJA MAIS: Confira aqui outras notícias do Sport
VEJA MAIS: Confira aqui outras notícias do Bahia

Por outro lado, Everaldo despertou o interesse do Bahia, que busca atacantes para o lado do campo no mercado. E de acordo com o empresário do atacante, Fabiano Barbosa, o Esquadrão fez uma proposta de empréstimo nesta segunda-feira ao clube paulista, onde pagaria a maior parte dos salários do atleta – ainda que não 100% dos vencimentos mensais – e teria o passe fixado em contrato.

Desta forma, o Corinthians deve dar uma resposta em breve sobre a investida do Bahia, ainda que o time do Parque São Jorge esteja irredutível, neste momento, a quitar alguma parte do salários em caso de empréstimos, explicou o agente.

“O Bahia tem interesse, mas também queriam pagar um valor que estava abaixo e batemos na tecla que tem de pagar o salário todo. Fizeram uma proposta boa hoje, vamos ver como anda”, iniciou. “Um valor bom, mas ainda não dá para fechar porque o Corinthians quer que pague tudo”, acrescentou Fabiano Barbosa. O atacante, aliás, também entrou na mira do Fluminense, onde teve passagem de sucesso.

Everaldo chegou no Corinthians em maio de 2019, após ir bem no tricolor carioca. De início, teve boas atuações no Parque São Jorge, porém perdeu espaço nos últimos meses com o técnico Vagner Mancini e não está nos planos para 2021, além de ser visto como uma alternativa para fazer caixa. No total, disputou 36 jogos e marcou quatro gols. O vínculo do atacante com o clube paulista vai até 2023.

Bahia

Oficialmente, o Esquadrão não fala sobre mercado, apenas quando o contrato está assinado, mas o setor ofensivo é uma necessidade atual da equipe. Para a função, o técnico Dado Cavalcanti conta, neste momento, com Rossi, Thiago, Fabrício e Gabriel Novaes no time principal.

Sport

Oficialmente, o Leão também não fala sobre negociações, mas internamente a direção entende que Everaldo ficou mais difícil. Maior busca do clube no mercado, o setor ofensivo é o responsável por todos os reforços até aqui, com as chegadas de Neílton, Maxwell e Toró. Atualmente, o treinador Jair Ventura conta com Marquinhos e Barcia, fora de ação se recuperando de cirurgias, e os pratas da casa Matheusinho e Paulinho.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados