conecte-se conosco

Copa do BrasilPESanta CruzÚltimas

Apesar de decreto do governo de Goiás, jogo entre Ypiranga-AP e Santa pela Copa BR está mantido

Avatar

Publicados

em

Nesta terça-feira, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), anunciou um decreto que prevê o revezamento das atividades econômicas não essenciais para evitar o avanço da Covid-19 no estado no modelo “14 por 14”, com duas semanas de suspensão das atividades econômicas seguidas por outras duas de funcionamento. 

As medidas começam a ser válidas nesta quarta-feira (17), o que colocou em dúvida a realização da partida entre Ypiranga-AP e Santa Cruz, marcada para às 15h30, no estádio Antônio Accioly, em Goiânia, pela primeira fase da Copa do Brasil. No entanto, segundo a direção do clube coral, o jogo está mantido.

De acordo com comunicado publicado pelo Santa Cruz, a partida não será enquadrada no revezamento das atividades econômicas decretado pelo governo de Goiás. Segundo o clube pernambucano, a confirmação da realização do confronto foi dada por representantes da CBF, da Federação Goiana de Futebol e do próprio governo do estado.

“Os clubes aqui em Goiás estão ativos e o próprio Goiás tem jogo amanhã também (contra o Iporá, pelo Campeonato Goiano). Está tudo normal. Nós estamos treinando no centro de treinamento do Goiás e o Ypiranga também já chegou e está trabalhando no campo do Atlético Goianiense”, afirmou o executivo de futebol coral Nei Pandolfo, em entrevista por telefone ao NE45.

A partida, válida pela primeira fase da Copa do Brasil, vale uma cota de premiação de R$ 675 mil para o classificado. Por ter melhor colocação no ranking da CBF, o Santa Cruz precisa apenas de um empate para avançar.

Trending