conecte-se conosco

BACopa do BrasilMAPEPIÚltimas

Retrô vence Brusque e avança de fase na estreia da Copa do Brasil

Publicados

em

O Retrô, caçula do futebol pernambucano, fez história na noite desta quarta-feira (17). Na Arena de Pernambuco, a Fênix derrotou o Brusque por 1×0, com gol do meia Kauê, e em sua estreia na Copa do Brasil já avançou para a segunda fase. Agora, a equipe aguarda o vencedor de Salgueiro x Corinthians, que se enfrentam às 21h30, para conhecer o próximo adversário.

O gol da vitória e classificação do Retrô foi marcado ainda no primeiro tempo. O time comandado pelo ex-goleiro Nilson pressionou desde o início e aos 15 minutos saiu na frente. O zagueiro Ianson tentou recuar para o goleiro, mas Kauê se antecipou, ganhou a bola e empurrou para o fundo das redes.

Na etapa complementar, o Brusque teve mais posse de bola e foi mais agressivo em busca do empate. O Retrô recuou e conseguiu se defender bem. Segurou a pressão, tomou sustos e garantiu a histórica classificação para a segunda fase da Copa do Brasil.

Resultados dos Nordestinos na Copa do Brasil

Juventude Samas 0x2 OperárioPR

Também jogando pela primeira vez a Copa do Brasil, o Juventude Samas foi eliminado já na fase de abertura. No estádio Pinheirão, o time maranhense foi derrotado pelo Operário-PR por 2×0 com gols de Leandro Vilela, de fora da área, e Tomas Bastos, olímpico após cobrança de escanteio. Na fase seguinte, a equipa paranaense enfrentará União Rondonópolis ou Coritiba.

Picos 1×0 Atlético-AC

Após a classificação do 4 de Julho na última semana, ao eliminar o Confiança, o Piauí terá mais um clube na segunda fase da Copa do Brasil. O Picos venceu o Atlético-AC por 1×0 e avançou pela primeira vez na competição nacional. O histórico gol foi marcado pelo ídolo do clube Raphael Freitas, de pênalti, aos 45 do segundo tempo. O adversário, agora, será o Boa Vista-RJ, também no estádio Helvídio Nunes, em Picos.

Atlético-BA 0x3 Vila Nova-GO

Mesmo jogando no estádio Carneirão, em Alagoinhas, o Atlético-BA não resistiu ao Vila Nova e foi eliminado na Copa do Brasil. A equipe goiana venceu por 3×0 com gols de Saimon, Pedro Júnior e Markson. Na próxima fase, o adversário será o Juventude.

Foto: Lucas Gabriel Cardoso/Brusque FC

Trending