conecte-se conosco

CEFortalezaÚltimas

Daniel Guedes destaca força ofensiva e parceria com Enderson no Fortaleza

Jogador, inclusive, já está regularizado e pode estrear contra o Ceará

Foto: Bruno Oliveira/ Fortaleza EC
Avatar

Publicados

em

Apresentado nesta quinta-feira, o lateral-direito Daniel Guedes apresentou as características nesta chegada ao Fortaleza. Meia durante toda a base no Santos e até início da carreira, o jogador destacou a força ofensiva que tem para ajudar o Leão do Pici. Regularizado no BID, aliás, o atleta está apto a estrear neste sábado, contra o Ceará, pela Copa do Nordeste 

“Sou um lateral um pouco mais ofensivo. Iniciei a carreira como meia, no Santos, e quando houve necessidade, eu passei a jogar mais pela lateral. Evoluí bastante na marcação, tenho bom passe e, no setor ofensivo, esse último passe, o cruzamento, tem sobressaído em todos os clubes da minha carreira”, disse. 

No Leão do Pici, aliás, o lateral-direito vai reencontrar o técnico Enderson Moreira, que promoveu aos profissionais do Peixe e o levou para o Cruzeiro na temporada passada. 

“Enderson é muito especial para mim porque não joguei com ele só no Cruzeiro, mas ele foi responsável por minha estreia no profissional do Santos. É uma pessoa especial, mas a camisa do Fortaleza é o fator principal que pesa quando se tem uma proposta do clube que está na elite há alguns anos. Fiquei feliz quando soube da oportunidade e optei não só por Enderson, mas pela grandeza”, afirmou Daniel Guedes, antes de responder qual a posição predileta em campo.

“Prefiro atuar na lateral, mas óbvio, se o professor precisar, se o time precisar, numa situação extrema, com certeza atuou não só como meia, mas como qualquer posição. Mas em condições normais prefiro a de lateral-direito”, concluiu. 

Trending