conecte-se conosco

Copa do BrasilPBÚltimas

Treze sofre gol no final e perde para o América-MG na Copa do Brasil

Publicados

em

O Treze até fez um jogo equilibrado, dentro da sua estratégia, mas foi eliminado na primeira fase da Copa do Brasil de 2021. Na noite desta quinta-feira (18), o Galo recebeu o América-MG, no Amigão, em Campina Grande, sofreu um gol nos acréscimos marcado por Diego Ferreira e perdeu por 1×0. O Coelho avançou na competição nacional e enfrentará Porto Velho ou Ferroviário-CE.

O Galo volta a campo no próximo domingo (21) pela Copa do Nordeste, contra o ABC, também no Amigão, às 18h. O Treze é o vice-líder do Grupo A com cinco pontos.

Imposição do América-MG

As estratégias ficaram claras logo no apito inicial. O América-MG, mesmo com a vantagem do empate e como visitante, se impôs em campo para matar a classificação. Pressionou, atacou e criou chances. Porém, faltou competência para concluir a gol e abrir o placar. O Galo atuou com as linhas baixas e procurou o contra-ataque para chegar no setor ofensivo. Contudo, poucas vezes conseguiu ser perigoso.

Apenas aos 45 minutos do primeiro tempo é que o Treze foi efetivo no ataque. Kleiton Domingues cobrou escanteio, Rômulo cabeceou e Jairinho completou para o gol. No entanto, o bandeirinha marcou impedimento de Birungueta e anulou o lance mantendo o 0x0 no placar.

Tentativas de longe

O Treze voltou para o segundo tempo ciente de que precisava atacar mais para sair de campo com a vitória e a classificação. As tentativas, no entanto, se resumiram aos arremates de longe. Régis Potiguar e Jairinho ficaram perto, mas não conseguiram balançar as redes dos mineiros. Com o passar do tempo, a pressa atrapalhou o time paraibano na criação das jogadas.

Gol nos acréscimos

Na reta final da partida, o jogo ficou franco e com chances para os dois lados. O América-MG não limitou-se apenas a defender por conta da vantagem. Tentou a vitória. Assim como o Galo. Já nos acréscimos, o Treze teve uma falta para cobrar na área e até o goleiro Jeferson foi para o ataque. A cobrança não foi aproveitada, o Coelho roubou a bola e, no contra-ataque, Diego Coelho, com a barra aberta, marcou o gol da vitória e da classificação na Copa do Brasil.

Ficha do jogo

Treze 0
Jeferson; Paulinho, Rômulo, Marlon e Emerson; Darlan, Régis Potiguar e Romeu (João Leonardo); Kleiton Domingues (Ancelmo), Jairinho e Birungueta (Negueba). Técnico: Marcelinho Paraíba.

América-MG 1
Matheus Cavichioli; Joseph, Messias, Anderson e João Paulo (Eduardo Bauermann); Sabino (Flávio), Juninho e Alê; Léo Passos (Diego Ferreira), Leandro Carvalho (Marcelo Toscano) e Rodolfo (Vitão). Técnico: Lisca.

Local: Estádio Amigão, em Campina Grande. Gols: Diego Ferreira (América-MG), aos 49 do 2ºT. Cartões amarelos: Romeu e Emerson (Treze); Sabino (América-MG).

Foto: Fernando Almeida / América

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados