conecte-se conosco

BAÚltimasVitória

Wesley Pionteck sofre lesão muscular e desfalca Vitória por duas semanas

Avatar

Publicados

em

Após perder o meia Gabriel Santiago por seis meses (o jogador rompeu os ligamentos cruzados anteriores do joelho no clássico contra o Bahia pelo Estadual), o técnico Rodrigo Chagas terá outro desfalque no Vitória nas próximas semanas. Isso porque o atacante Wesley Pionteck sofreu uma lesão grau 2 no músculo anterior da coxa esquerda no treinamento desta quinta-feira e com isso deve ficar no departamento médico por, pelo menos, 15 dias. A informação foi publicada inicialmente no site Galáticos Online.

Wesley Pionteck, que havia estreado no clássico contra o Bahia do último sábado pela Copa do Nordeste, foi contratado sob forte rejeição de parte da torcida do Vitória. Isso porque o jogador, de 24 anos, foi condenado, em outubro de 2019, a um ano e quatro meses em regime aberto por lesão corporal por ter agredido sua então namorada com uma faca. Na época, Wesley pertencia ao Botafogo-SP. Depois, foi contratado pelo Bragantino.

Por conta do crime, várias torcedoras do Vitória lideraram uma campanha contra a contratação do atacante nas redes sociais usando a hastag #WesleyNão. Além disso, o grupo Elas na Bancada, composto por torcedoras rubro-negras,emitiu uma nota de repúdio à contratação endereçada ao presidente Paulo Carneiro. O jogador sequer foi apresentado oficialmente pelo clube.

Antes de acertar com o Vitória, Wesley chegou a negociar com Paraná e Juventude, onde também encontrou resistência da torcida. O clube gaúcho, inclusive, chegou a anunciar o jogador, mas voltou atrás por causa da pressão.

Sem Wesley, o Vitória volta a campo no próximo sábado para enfrentar o Sampaio Corrêa, em São Luís, pela quarta rodada da Copa do Nordeste.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending