publicidade

Cirúrgico, ABC vence o Treze no Amigão pela Copa do Nordeste

Copa do Nordeste, PB, RN, Últimas

Por Portal NE45

Por Portal NE45

Postado dia 20 de março de 2021

Cirúrgico na proposta de jogar no erro do Treze, que vacilou demais, o ABC venceu por 2 a 0 o confronto da noite deste domingo, no estádio Amigão, pela quarta rodada da Copa do Nordeste. Os gols da equipe potiguar foram marcados por Maycon Douglas, no primeiro tempo, e Wallyson, na etapa complementar.

E agora?

Com o resultado, o Galo caiu para terceiro do grupo A, com cinco pontos, enquanto o ABC subiu para a liderança do grupo B, com oito. Na sequência, o Treze visita o Salgueiro, enquanto o time de Natal recebe o 4 de Julho. Ambos nesta quarta-feira.

O jogo

O primeiro tempo pode ser dividido em duas partes: na primeira metade, superioridade e competência do ABC, que criou as melhores chances e abriu o placar. No segunda metade, equilíbrio do Treze, que, porém, não conseguiu marcar.


ABC melhor

Com cinco minutos, a equipe potiguar chegou duas vezes, ambas com Willian Anicete. Na primeira, o ataque recebeu em velocidade entrando na área, em boas condições, mas chutou mal demais. No lance seguinte, o avançado teve outra boa chance, dessa vez a partir de um erro da defesa paraibana, mas o jogador parou em Jeferson, desta vez.

De tanto martelar, o ABC, enfim, abriu o placar. E novamente aproveitando cochilos do Treze, que vacilou demais na saída de bola. Jairinho bobeou em passe no meio, deu nos pés de Maycon Douglas, que arrancou, passou por dois e entrou de frente para abrir o placar.

Treze iguala, mas pouco faz

Com a vantagem, o time potiguar diminuiu o ritmo, ao passo que o Galo conseguiu sair um pouco mais para o jogo, sobretudo a partir dos 25 minutos. Dali em diante, o Treze chegou três vezes, todas a partir de cruzamento.

Primeiro, Birungueta pegou sobra, mas finalizou raspando. Depois, João Leonardo deu uma casquinha de cabeça e a bola novamente passou perto. Por fim, Kleiton cabeceou, mas dessa vez sem perigo, já que a bola foi fraca. Fim de um primeiro tempo onde o ABC foi superior, com mais chances claras e precisão, frente ao time paraibano que só chegou a partir de bolas na área.

Segundo tempo com ABC preciso

Na etapa complementar, o Treze buscou sair ainda mais para o jogo, já que buscava o resultado, enquanto a equipe potiguar se postou mais atrás para sair em contra-ataque. E assim foi cirúrgico.

Depois de desperdiçar dois bons ataques dois contra dois (onde no primeiro Wallyson tentou achar Maycon Douglas, mas foi bloqueado por Marlon, e no segundo Maycon Douglas perdeu chance clara, sozinho, na pequena área, após nova assistência de Wallyson), o ABC conseguiu ampliar de pênalti.

Wallyson fez ótima jogada individual pela direita, entrou na área e foi derrubado por Rômulo. Na bola, ele mesmo bateu e deslocou Jeferson para fazer 2 a 0 de forma justa, aos 26 minutos. Pouco depois, o jogo ficou mais para confortável para o ABC, quando Régis Potiguar foi expulso e deixou o Treze com um a menos. Sem forças para reagir, o Galo viu a equipe potiguar administrar a vantagem para segurar a vitória.

Ficha

Treze

Jeferson; Paulinho (Júlio Ferrari), Rômulo, Marlon, Emerson; Darlan, Régis Potiguar, Kleiton Domingues (Ancelmo); Birungueta (Rogerinho), João Leonardo (Romeu) e Jairinho (Sony Anderson). Técnico: Marcelinho Paraíba

ABC

Wellington; Netinho, Vinícius Leandro, Héliton, Marcos Antônio; Vinícius Paulista (Allef), Janderson (Vitinho), Diego Valderrama; Wallyson, Willian Anicete (João Pedro) e Maycon Douglas (Alisson Bala). Técnico: Silvio Criciúma

Gols: Maycon Douglas e Wallyson (ABC)
Cartões amarelos: Rômulo e Régis Potiguar (TRE); Netinho (ABC)
Cartões vermelhos: Régis Potiguar e Júlio Ferrari (TRE)

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING