conecte-se conosco
Lucão, atacante do CRB Lucão, atacante do CRB

ALCopa do NordesteCRBPBÚltimas

CRB bate Botafogo-PB, assume 2º lugar e complica rival na Copa do Nordeste

Foto: Nordeste FC/Reprodução
Avatar

Publicados

em

Venceu quem mais insistiu e buscou o gol. O CRB bateu o Botafogo-PB por 2 a 1, de virada, no estádio Rei Pelé, em Maceió-AL. Lucão e Diego Torres marcaram para o Galo, enquanto que Pablo fez o tento do Alvinegro. Com o resultado, os alagoanos assumem a vice-liderança do Grupo A da Copa do Nordeste, com sete pontos. Enquanto isso, os paraibanos seguem na sétima colocação do Grupo B com apenas três pontos.

Confira a classificação da Copa do Nordeste

Belo larga na frente e Galo busca empate

Apesar do CRB iniciar a partida com uma postura agressiva, buscando o ataque, quem saiu na frente foi o Botafogo-PB. Logo aos três minutos, Welton Felipe recebeu dentro da área após contra-ataque, bateu rasteiro e Edson Mardden falhou, soltando a bola nos pés de Pablo, que mandou para o gol. O Alvirrubro manteve a pressão em busca do empate. Aos 11, teve um gol de Hyuri anulado por impedimento, e aos 17 o mesmo atacante recebeu nas costas da zaga, bateu cruzado tirando de Felipe, mas acertou o zagueiro Samuel.

A primeira etapa seguiu na mesma tônica, de maior presença ofensiva do CRB, mas com o Belo chegando em velocidade, com perigo, nos contra golpes. Numa jogada de linha de fundo do Galo, Diego Torres recebeu na entrada da área e bateu rasteiro para grande defesa de Felipe aos 34 minutos. Depois disso, a pressão teve resultado. Aos 38, Reginaldo fez cruzamento e Lucão subiu mais que a defesa para cabecear com força e empatar. Placar justo diante das grandes oportunidades criadas pelo Alvirrubro e o incômodo que o Bota conseguiu causar quando contra-atacava.

Virada com pênalti

Logo no primeiro lance da etapa complementar, o CRB chegou ao gol da virada. Guilherme Romão foi derrubado dentro da área e o árbitro marcou o pênalti. Na cobrança aos dois minutos, Diego Torres bateu bem e Felipe não conseguiu evitar. Aos quatro minutos, Hyuri tentou ampliar em um belo lance de bicicleta, mas mandou por cima da barra.

Depois de tomar a dianteira do placar, o Galo baixou um pouco o ritmo, apesar de ainda controlar mais a partida. Enquanto isso, o Botafogo-PB tentava reagir para empatar, mas não conseguia gerar o mesmo incômodo do primeiro tempo. Somente aos 46 minutos o Belo levou perigo, e assustou muito com uma bonita cobrança de falta de Marcos Aurélio, que acertou o travessão alvirrubro. O placar foi justo, diante do que o CRB apresentou durante toda a partida, buscando o resultado e se impondo dentro de casa.

Ficha do jogo

CRB

Edson Mardden; Reginaldo, Gum, Diego Ivo e Guilherme Romão; Claudinei, Dudu (Carlos Jatobá) e Diego Torres; Luidy (Calyson), Hyuri (Darli) e Lucão. Técnico: Roberto Fernandes.

Botafogo-PB

Felipe; Rodrigo Ramos (Lagoa), Samuel Souza, William Machado e Tsunami (Lucas Gabriel); Rogério, Juninho e Marcos Aurélio; Pablo (Clayton), Welton Felipe (Roniel) e Rafael Oliveira (Sávio). Técnico: Marcelo Vilar.

Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió-AL. Gols: Lucão, aos 38′ do 1ºT, e Diego Torres, aos 2′ do 2ºT (CRB); Pablo, aos 3′ do 1ºT (BOT). Cartões amarelos: Diego Ivo, Gum e Hyuri (CRB); Rogério (BOT).

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending