conecte-se conosco
Dellatorre, atacante do CSA Dellatorre, atacante do CSA

ALAlagoanoCopa do NordesteCSAÚltimas

CSA: Com sete gols em sete jogos, Dellatorre iguala melhor início de ano da carreira

Foto: Augusto Oliveira/CSA

Publicados

em

O início de ano do CSA tem sido consistente, dentro do que a equipe pode apresentar em um começo de temporada, e boa parte disso vem por conta do principal destaque do Azulão neste momento: o atacante Dellatorre. Aos 28 anos, o atacante vive seu melhor ano da carreira em média de gols. São sete partidas disputadas e sete bolas no fundo das redes. Nesse ritmo, falta pouco para superar 2017, o seu ano mais artilheiro. Na ocasião, marcou 14 vezes em 22 confrontos pelo Suphanburi, da Tailândia. 

Inclusive, o bom começo de temporada do centroavante igualou sua largada em 2018 pelo Apoel, do Chipre. No clube cipriota, Dellatorre também marcou sete gols nos sete primeiros jogos que disputou. Ao todo, a passagem de duas temporadas do camisa nove pelo Apoel rendeu 35 partidas e 12 gols. 

Nos anos de 2019 e 2020, Dellatorre viveu um período de seca na carreira. Depois de passar por quatro clubes diferentes – Apoel-CHP, Suphanburi-TAI, Mirassol-SP e Brasil de Pelotas-RS -, foram 52 jogos e apenas oito gols. No time gaúcho, fez uma Série B discreta em números, mas chamou a atenção do CSA, que acreditou no seu futebol. Aposta que tem rendido muito bem ao Azulão desde que ele chegou.

Vale lembrar que Dellatorre é o artilheiro da Copa do Nordeste e do Campeonato Alagoano com três gols em cada competição. O outro tento anotado pelo atacante aconteceu pela Copa do Brasil, onde o CSA avançou de fase ao golear o Guarany de Sobral-CE.

Trending