conecte-se conosco

PESportÚltimas

Ainda sem o ritmo ideal, Thiago Neves antecipa volta no Sport após Covid-19

Meia perdeu condicionamento e segue em busca da melhor forma

Foto: Anderson Stevens/ Sport Recife

Publicados

em

Após diagnóstico de Covid-19, Thiago Neves foi relacionado no Sport pela primeira vez na última terça-feira, contra o Confiança, na Ilha do Retiro. O que não significa, porém, que o meia está integralmente apto para entrar em campo. Com a perda de condicionamento por conta do período inativo pela doença, o meia antecipou etapas na preparação para jogar. 

VEJA MAIS: Confira aqui outras notícias do Sport

Foi o que disse o técnico Jair Ventura ao analisar a situação de Thiago Neves em entrevista coletiva. Segundo indicou o treinador, o meia foi acionado antes do previsto pela necessidade de o Sport se recuperar na temporada, há oito jogos sem vitórias e lanterna do Nordestão. Diante do Dragão, o jogador entrou aos 23 minutos do segundo tempo.

LEIA: Jair Ventura sofre reviravolta em um mês e vive maior jejum no Sport

“A gente assume essa responsabilidade (pela fase), mesmo com jogadores fora de forma, mesmo com jogadores antecipando voltas como Thiago (Neves, após Covid-19) porque estamos visando isso, voltar a vencer”, afirmou o técnico.

Depois de fazer parte do grupo de jogadores que recebeu recesso de seis dias no fim da Série A, Thiago Neves retornou aos trabalhos em 4 de março. No dia seguinte, porém, testou positivo para a doença e ficou dez dias de quarentena, retornando aos trabalhos na segunda-feira da semana passada. 

Apesar de ter falado sobre o meia, Jair Ventura não projetou, por exemplo, quando imagina ter Thiago Neves em plena forma física ou se, por exemplo, irá utilizá-lo desde o início no próximo compromisso da equipe, contra o Central, neste domingo, pelo Campeonato Pernambucano. 

Sem Thiago Neves, as alternativas no elenco rubro-negro para a função são o prata da casa Gustavo, que é quem vem sendo acionado, além de Thiago Lopes, contratado para esta temporada, que, contudo, ainda precisa estar regularizado para ser efetivamente opção para Jair Ventura. 

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados