Após diagnóstico de Covid-19, Thiago Neves foi relacionado no Sport pela primeira vez na última terça-feira, contra o Confiança, na Ilha do Retiro. O que não significa, porém, que o meia está integralmente apto para entrar em campo. Com a perda de condicionamento por conta do período inativo pela doença, o meia antecipou etapas na preparação para jogar.
VEJA MAIS: Confira aqui outras notícias do Sport
Foi o que disse o técnico Jair Ventura ao analisar a situação de Thiago Neves em entrevista coletiva. Segundo indicou o treinador, o meia foi acionado antes do previsto pela necessidade de o Sport se recuperar na temporada, há oito jogos sem vitórias e lanterna do Nordestão. Diante do Dragão, o jogador entrou aos 23 minutos do segundo tempo.
LEIA: Jair Ventura sofre reviravolta em um mês e vive maior jejum no Sport
“A gente assume essa responsabilidade (pela fase), mesmo com jogadores fora de forma, mesmo com jogadores antecipando voltas como Thiago (Neves, após Covid-19) porque estamos visando isso, voltar a vencer”, afirmou o técnico.
Depois de fazer parte do grupo de jogadores que recebeu recesso de seis dias no fim da Série A, Thiago Neves retornou aos trabalhos em 4 de março. No dia seguinte, porém, testou positivo para a doença e ficou dez dias de quarentena, retornando aos trabalhos na segunda-feira da semana passada.
Apesar de ter falado sobre o meia, Jair Ventura não projetou, por exemplo, quando imagina ter Thiago Neves em plena forma física ou se, por exemplo, irá utilizá-lo desde o início no próximo compromisso da equipe, contra o Central, neste domingo, pelo Campeonato Pernambucano.
Sem Thiago Neves, as alternativas no elenco rubro-negro para a função são o prata da casa Gustavo, que é quem vem sendo acionado, além de Thiago Lopes, contratado para esta temporada, que, contudo, ainda precisa estar regularizado para ser efetivamente opção para Jair Ventura.
0 comentários