conecte-se conosco

PESportÚltimas

Maxwell celebra estreia pelo Sport: ‘Coloquei uma pulga na orelha de Jair’

Atacante falou sobre a atuação, momento e projetou evolução da equipe

Foto: Anderson Stevens/ Sport Recife

Publicados

em

Apesar da derrota do Sport, o confronto diante do Confiança, na última terça-feira, teve um sabor especial para Maxwell. Isso porque foi a estreia do atacante com a camisa rubro-negra, algo que o marcará, especialmente pelo local: a Ilha do Retiro. Foi o que disse o jogador ao analisar, dentre outros, o primeiro jogo pelo Leão.

VEJA MAIS: Confira aqui outras notícias do Sport

“Vai ficar para sempre guardado na minha mente e na minha história. Estrear com a camisa do Sport e na Ilha do Retiro sempre foi um sonho e ontem aconteceu. Entrei bem no jogo e o nosso time manteve a postura de equipe grande o tempo todo, mas fomos prejudicados e não conseguimos fazer o gol”, afirmou.

Acionado no intervalo, Maxwell deu boa movimentação e velocidade no ataque, melhorando o setor. Assim, afirma que colocou uma dúvida na cabeça do técnico Jair Ventura acerca da disputa pela titularidade. No clube desde o fim de fevereiro, a forma física não deve ser um empecilho para o atacante. 

“Vou continuar trabalhando forte e buscando meu espaço. Tenho certeza que coloquei uma pulga atrás da orelha de Jair (Ventura), mas sempre respeitando meus companheiros. Tem de ser uma briga sadia pela posição e isso é bom. Quando se tem muitos jogadores qualificados na mesma posição, só quem tem a ganhar é a comissão técnica e o clube”, disse Maxwell.

O jogador, aliás, foi um dos três atacantes trazidos pelo clube com característica para o lado do campo, o que acirra a luta por uma vaga. Além dele, chegaram Neílton e Toró, que também já estrearam.

Na temporada, o Sport vive momento negativo: não vence há oito partidas e é lanterna do grupo B da Copa do Nordeste. Porém, é algo passageiro, afirma Maxwell, destacando a qualidade do elenco leonino.

“Estamos cientes do que precisamos fazer para conquistar os resultados positivos e a partir do momento em que a primeira vitória sair, as coisas vão encaixar. Nosso time é muito bom. Eu digo para todo mundo que nossa equipe é muito qualificada e vamos dar a volta por cima”, concluiu.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados