conecte-se conosco

NáuticoPEÚltimas

Náutico empresta Carlão ao Corinthians e busca mais um zagueiro

Foto: Caio Falcão/CNC

Publicados

em

Com informações de Clauber Santana

Uma das principais apostas da base do Náutico, o zagueiro Carlão está de malas prontas para São Paulo. O prata da casa do Timbu acertou empréstimo de um ano com o Corinthians, com o Timão tendo opção de compra ao final do vínculo, que vai até março de 2022. A informação foi confirmada pelo executivo de futebol alvirrubro, Ari Barros, à reportagem do NE45.

Com a saída do zagueiro, inclusive, o Náutico já busca no mercado a contratação imediata de um jogador para a posição, já que hoje, no elenco, o time só conta com Ronaldo Alves, Camutanga, Yago Silva e Dênis.

A destacar que o empréstimo de Carlão trata-se de uma parceria firmada há pouco mais de um mês entre Náutico e Corinthians. Em troca do defensor, que tem contrato vigente com os pernambucanos até o final de 2023, o Timbu receberia uma lista de jogadores do clube paulista negociáveis por empréstimo. Yago Silva, que chegou nos Aflitos recentemente, é um desses nomes. O clube também vem analisando outras peças do Timão para reforçar o time na Série B.

Pelo acordo com o Carlão, o Náutico já recebeu Yago com salário pago pelo Corinthians até junho e terá direito a ter mais um atleta por empréstimo neste ano. Em 2022, o clube paulista pode liberar mais dois atletas para o Timbu também com salários pagos pelo Timão.

No Náutico desde 2018, Carlão levantou três títulos pelas categorias de base do Timbu. Foi campeão estadual sub-17 em 2018 e, além da conquista da Copa do Nordeste Sub-20 do ano passado, taça inédita para o clube, também ergueu o Pernambucano sub-20.

Trending