conecte-se conosco

Copa do NordestePBPEÚltimas

No Cornélio de Barros, Salgueiro bate o Treze e encosta no G4 do Nordestão

Galo caiu para penúltimo da chave, com sete pontos

Foto: Nordeste/ FC

Publicados

em

No estádio Cornélio de Barros, o Salgueiro levou a melhor na noite desta quarta-feira diante do Treze e venceu por 1 a 0, pela quinta rodada da Copa do Nordeste. O solitário gol do confronto foi marcado por Felipe Baiano, no primeiro tempo.

E agora?

Com o resultado, o Carcará foi ao sexto lugar do grupo B da competição, com sete pontos (um abaixo do G4), enquanto o Galo segue em sétimo do grupo A, com sete (um abaixo do G4). Na sequência do Regional, o Salgueiro visita o Sampaio, e o Treze recebe o Botafogo-PB.

O jogo

Foi um primeiro tempo movimentado no Cornélio de Barros. Mas quem teve as melhores chances de sair à frente do placar foi o Treze, com duas chances criadas em oito minutos de partida. O Carcará, por sua vez, demorou a entrar no jogo, mas, em jogada de bola parada, construiu o primeiro gol. Aos 21 minutos, Tarcísio cobrou falta e Felipe Baiano aproveitou o rebote na entrada da área, sem chances para o goleiro Jeferson defender.

Tentando igualar o marcador ainda na primeira etapa, o Treze se lançou ao ataque e deu a resposta logo em seguida, com Rogerinho finalizando com perigo. Depois, Jairinho, aos 32, arriscou chute de longe, a bola quicou e por muito pouco não foi parar no fundo das redes do gol de Lucas. O Galo seguiu tentando, mas parou na solidez defensiva dos pernambucanos e na boa atuação do arqueiro sertanejo.

Segundo tempo

A etapa complementar voltou equilibrada, com as equipes variando o domínio das ações: ora o Salgueiro conseguiu chegar, como na lance em que o ataque finalizou três vezes mas parou em Jeferson; ora o Treze, como na finalização de fora da área de Romeu, que foi para.

Com o relógio andando, o Galo se mandou para cima em busca do resultado, mais na vontade do que na organização, enquanto o Carcará buscou se segurar. E dentro da proposta, melhor para os pernambucanos, que mal precisou contar com Lucas para segurar o resultado.

Ficha do jogo

Salgueiro 1
Lucas Ferreira, Adenilson, Ranieri, Leozão e Alan Pires; Moreilândia, Felipe Baiano, Aruá e Tarcísio (Hericles); Alisson Araçoiaba (Adriano Napão) e Daniel Passira (Elenilson). Técnico: Daniel Neri.

Treze 0
Jefferson, Paulinho, Rômulo, Marlon e Emerson; Darlan (Bruce), Romeu e Kleiton Domingues (João Leonardo); Birungueta (Ancelmo), Rogerinho (Sony Anderson) e Jairinho (Marcelinho Júnior). Técnico: Marcelinho Paraíba.

Gols: Felipe Baiano (SAL)
Cartões amarelos: Moreilândia e Felipe Baiano (SAL); Jairinho, Emerson e Darlan (TRE)
Cartões vermelhos: Birungueta (TRE)

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados