O Ferrão está classificado para a segunda fase da Copa do Brasil. Com gol de pênalti marcado por Adílson Bahia aos 38 minutos do segundo tempo, o time cearense, mesmo tendo a vantagem do empate, venceu o Porto Velho por 1 a 0 na tarde desta quinta-feira, no estádio Los Lários, no Rio de Janeiro.
Com o triunfo, o Tubarão embolsa uma quantia de R$ 675 mil pela participação na segunda fase do torneio e já soma R$ 1,23 milhão em cotas. Na próxima fase, encara o América-MG, em casa.
Domínio tricolor
O primeiro tempo foi de domínio do Ferroviário. O Tubarão, principalmente pelos lados do campo, investiu em jogadas no um contra um – tendo Berguinho como grande personagem na esquerda – e também na bola aérea. Estratégia também adotada pelo Porto Velho que, além disso, apostava em saídas no contra-ataque.
Mas foram os cearenses que, por muito pouco, não abriram o placar em Los Lários. Aos 20, em chute de fora da área, Wellington se esticou todo para fazer a defesa e colocar para escanteio. Em seguida, aos 29, nova chance do Tubarão. Reinaldo fez tabelinha com Berguinho e finalizou colocado, no canto direito de Wellington, e a bola passou triscando a trave. Na única boa chegada do Porto Velho, Jhonathan defendeu o bom chute de Sorbara.
Bola parada decide
O segundo tempo, porém, foi de queda física entre as equipes. E aí, a bola parada decidiu a classificação. Sem mais forças para reagir e agredir o gol de Jhonathan, o Ferroviário conseguiu o gol da vitória aos 38 minutos, com Adílson Bahia – chegou a 11 gols marcados pelo Tubarão em 16 partidas neste início de ano.
Em chute de fora da área do Ferroviário, a bola bateu na mão de Júnior Porto e o árbitro marcou pênalti, convertido pelo centroavante, que deslocou o goleiro para sacramentar a passagem de fase na Copa do Brasil. O Porto Velho até que tentou, novamente em bolas alçadas na área, mas não foi suficiente.
Ficha do jogo
Porto Velho 0
Wellington, Xavão, Júnior Porto, Maurício e Douglas; Sorbara, Alex e Panda; Índio, Ariel e Gleisson. Técnico: Tiago Batizoco.
Ferroviário 1
Jonathan, Polegar, Vitão, Richardson e Emerson; Wesley Dias, Wallace Rato e Reinaldo; Berguinho, Wendson e Adilson Bahia. Técnico: Francisco Diá.
0 comentários