conecte-se conosco

PESportÚltimas

No Sport, Tréllez cita influência de Neilton e diz que pode jogar com Mikael

Atacante exaltou também o desejo do clube em tê-lo; leia entrevista

Foto: Anderson Stevens/ Sport Recife

Publicados

em

Após dois anos discretos durante as passagens por São Paulo e Internacional, o atacante Santiago Tréllez chega ao Sport buscando retomar a carreira, cujo principal destaque que teve no Brasil foi atuando pelo Vitória, em 2017, onde marcou 10 gols em 23 partidas na Série A. No clube baiano, aliás, atuou ao lado de Neílton, com quem teve bom entrosamento e amizade. Algo que influenciou positivamente no acerto do colombiano com o Leão – a dupla jogou junto também no Colorado, em 2019 -, conforme revelou.

VEJA MAIS: Confira aqui outras notícias do Sport

“O Neilton foi muito importante para a minha vinda ao Sport. Venho conversando com ele há algumas semanas antes de vir, desde que as negociações começaram. Acho que a amizade que nós temos vai ajudar para que façamos bem as coisas dentro de campo, pois nos conhecemos muito bem. No Vitória deu muito certo e a nossa amizade ajudou muito para que as coisas em campo fluíssem naturalmente. Tenho total confiança de que vamos conseguir repetir isso no Sport”, disse Tréllez.

Outro fator destacado por Tréllez na chegada ao Recife foi o desejo do Sport em contar com o atacante, que já havia sido alvo do clube no ano passado. Além disso, citou conversas com o técnico Jair Ventura.

“Uma das coisas que me motivou a vir para cá é porque o treinador me quer. Já tínhamos nos falado quando ele estava em outros clubes e também aqui, no Sport, os dirigentes tentaram me trazer ano passado. A verdade é que acho que temos de estar em lugares onde querem a gente. Eu me sinto à vontade aqui, pois sei que as pessoas do Sport me querem e isso foi fundamental para decidir vir para o Sport”, afirmou o colombiano.

Na Ilha do Retiro, aliás, é um dos quatro atacantes contratados pelo Sport para a temporada, mas o único com característica de jogar na referência. Apesar disso, afirmou que também pode jogar pelos lados e colocou-se à disposição para atuar com Mikael – destaque do time neste começo de temporada.

“Conheço Mikael, sei que é um jogador formado pelas divisões de base do clube, que tem muitas boas qualidades, joga bem na área, faz gol, sabe sair da área. Então, acho que a concorrência é boa e vai ser muito forte. A decisão vai ser do treinador para escolher quem vai estar melhor para jogar”, pontuou.

“O mais importante é o bem do grupo e que jogue quem esteja bem. Acredito que podemos jogar juntos quando o treinador optar, pois temos coisas parecidas, mas somos diferentes em algumas coisas, por isso, acho que podemos nos complementar bem”, concluiu o atacante.

Regularizado, Tréllez é opção no Sport para enfrentar o Central, neste domingo, pelo Campeonato Pernambucano, e deve ficar no banco de reservas. Antes do colombiano, aliás, o Sport já havia contratado Thiago Lopes, Neílton, Toró e Maxwell.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados