conecte-se conosco

PESportÚltimas

Ainda sem a forma ideal, início dos reforços animam Jair no Sport

Segundo o técnico, setor ‘foi uma grande carência’ e as respostas das chegadas têm sido positiva

Foto: Anderson Stevens/ Sport Recife

Publicados

em

O setor ofensivo foi um grande problema para o Sport na última Série A, seja pelo baixo rendimento, mudanças ou perdas na reta final da competição. Pelo volume atual de contratações e pela resposta obtida pelo técnico Jair Ventura, porém, a tendência é que não seja assim nesta temporada, conforme indicou o próprio treinador em entrevista coletiva no último domingo.

VEJA MAIS: Confira aqui outras notícias do Sport

Até o momento, aliás, foram cinco reforços: o meia- atacante Thiago Lopes, os atacantes Neilton, Toró e Maxwell, além do centroavante Tréllez. Desses, apenas o primeiro ainda não estreou, ainda que esteja regularizado. 

“Foi uma grande carência nossa no Campeonato Brasileiro do ano passado o setor ofensivo pelas perdas que a gente veio tendo durante a competição e praticamente o último jogo com o Athletico quando perco Marquinhos eu não tinha mais atacante de velocidade, tive que adaptar dois alas como externos (Ewerthon e Juba). E hoje estamos tendo essa opção de poder mudar. Neilton deu uma dinâmica boa, conseguiu criar situações interessantes. Então quem ganha (com as chegadas) com certeza é o Sport”, disse.

“As pessoas falam que um elenco qualificado vai dar dor de cabeça ao treinador. Pelo contrário. Essa competitividade interna é muito bom para o treinador porque um acelera o outro. Agora, quando se tem só um atacante e jogadores de outras posições no banco, não gera tanta competitividade”, acrescentou Jair.

Com as peças disponíveis, o técnico Jair Ventura, agora, trabalha em busca do aprimoramento, tanto da forma dos jogadores quanto da melhor composição coletiva da equipe. Não à toa, três dos reforços (Neílton, Maxwell e Toró) já foram titulares ou reservas até aqui. 

“Agora é seguir nesse caminho da remontagem, estou contente com a resposta dos jogadores que estão chegando, ainda não estão no ápice físico, técnico, tático, óbvio, mas com certeza com o passar do tempo teremos uma equipe cada vez mais forte”, concluiu. 

Números iniciais dos novos reforços do Sport

Toró
Jogos: 3 (1 como titular)
Minutos: 99
Gols: 1

Neílton
Jogos: 3 (1 como titular)
Minutos: 135
Gols: 0

Maxwell
Jogos: 2 (1 como titular)
Minutos: 90
Gols: 0

Tréllez
Jogos: 1 (como reserva)
Minutos: 26
Gols: 0

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados