conecte-se conosco

PESportÚltimas

Sport: após concussão, Carlos Eduardo recebe alta, mas não deve pegar o Santa

Foto: Anderson Stevens/ Sport Recife

Publicados

em

Após sofrer um forte choque e deixar a partida contra o Central ainda no primeiro tempo na tarde deste domingo, o goleiro Carlos Eduardo foi encaminhado diretamente a um hospital do Recife e diagnosticado com uma concussão leve e uma fratura no osso zigomático (acima da bochecha). Apesar do susto, porém, o jogador teve descartada a possibilidade de fratura no osso cervical e, inclusive, já recebeu alta e encontra-se em casa.

Agora, Carlos Eduardo será analisado diariamente acerca da contusão no rosto, que é o que vai definir o período de retorno às atividades no clube. Desta forma, muito provavelmente será desfalque contra o Santa Cruz, nesta quarta-feira, no Arruda, pela sexta rodada da Copa do Nordeste. As informações, aliás, foram repassadas pelo médico do clube, Leonardo Silveira.

“O goleiro Carlos Eduardo sofreu um trauma forte no lado esquerdo da face que resultou em concussão cerebral e fratura do osso zigomático. Após estabilização inicial com imobilização da coluna cervical foi removido de ambulância ao Hospital onde foi avaliado e, após exames de imagem, foi excluída a possibilidade de fratura da coluna cervical e diagnosticada concussão leve e fratura do osso zigomático a qual será avaliada durante essa semana pelo cirurgião buco-maxilo-facial. Recebeu alta, está medicado e já em casa”, disse o médico do clube.

Contratado no começo do ano passado, amargou uma temporada inteira na reserva até passar a receber chances em 2021. Assim, virou titular contra o Bahia, há oito dias, por ”meritocracia”, segundo Jair Ventura. No total, tem cinco partidas pelo Leão, todas na atual temporada. Sem o goleiro, as outras opções do elenco são Luan Polli e Mailson.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending