conecte-se conosco
Lucão, atacante do CRB Lucão, atacante do CRB

ALCopa do NordesteCRBRNÚltimas

CRB vence ABC e retoma liderança do Grupo A do Nordestão

Publicados

em

O CRB ampliou a sequência invicta na Copa do Nordeste e assumiu a liderança no Grupo A. Na noite desta terça-feira (30), o Galo venceu o ABC por 2×0, no Rei Pelé, chegou ao quarto jogo sem derrotas na competição regional e ao sétimo na temporada. O time alagoano foi superior nos 90 minutos, dominou a partida a conquistou a vitória com dois gols de Lucão do Break.

A vitória encaminhou a classificação e ainda recolocou o CRB na primeira colocação do Grupo A com 11 pontos. Na próxima rodada, o Galo enfrentará o Salgueiro, domingo (4), ás 16h, no Cornélio de Barros. Já o ABC caiu para a quarta posição com oito pontos no Grupo B e receberá o Sampaio Corrêa, sábado (3), ás 18h15, no Frasqueirão.

Confira a classificação da Copa do Nordeste

Domínio e vantagem do CRB

O CRB fez o que se espera de um bom mandante e partiu para cima assim que a bola rolou. O gol foi questão de pouco tempo para sair. Aos três minutos, Calyson avançou pela direita e cruzou para Lucão do Break. O atacante cabeceou, goleiro Wellington fez uma grande defesa, mas o próprio Lucão pegou o rebote e empurrou para o fundo das redes para abrir o placar.

Com a vantagem, o Galo dominou o primeiro tempo e teve até chances marcar novamente. Porém, o goleiro Wellington salvou o ABC. A única chance do time potiguar saiu aos 27 minutos. Wallyson cruzou, Willian Anicete cabeceou e Edson Mardden fez uma defesaça. No rebote, Maycon Dougas completou e Diego Ivo evitou o empate.

Lucão do Break novamente

O ABC até ameaçou uma tentativa de reação. Voltou do intervalo com uma postura mais ofensiva e marcando a saída de bola. Mas os planos do time potiguar foram frustrados ainda no início do segundo tempo. Aos 11 minutos, Luidy foi derrubado na área por Allef e o árbitro marcou pênalti. O artilheiro Lucão do Break bateu e marcou novamente para o CRB.

Com o 2×0 no placar, o ABC chegou perto outras duas vezes com Wallyson e Maycon Douglas. Mas Edson Mardden e Gum salvaram o Galo. Depois disso, o ritmo do jogo caiu e o clima ficou morno, favorecendo o CRB para mais uma vitória no Nordestão.

Ficha do jogo

CRB 2
Edson Mardden; Reginaldo, Gum, Diego Ivo e Guilherme Romão; Claudinei, Calyson (Ewandro) e Diego Torres; Luidy (Dudu), Hyuri (Olívio) e Lucão. Técnico: Roberto Fernandes.

ABC 0
Welligton; Netinho, Helitão, Vinícius Leandro e Allef; Janderson (Victor Lindenberg), Valderrama (Alan Pedro) e Marcos Antônio; Maycon Douglas (Alisson), Wallyson e Willian Anicete (Vitinho). Técnico: Silvio Criciúma.

Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió. Gols: Lucão do Break (CRB), aos 3 do 1ºT e aos 12 do 2ºT. Cartões amarelos: Guilherme Romão e Lucão do Break (CRB).

Foto: Douglas Araújo/CRB

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending