conecte-se conosco

BABahiaCopa do NordesteÚltimas

Bahia fará transmissão inédita em Libras no jogo contra Fortaleza, pelo Nordestão

Divulgação
Avatar

Publicados

em

O Bahia apresentará, no próximo sábado, mais uma ação de inclusão social. Para a partida contra o Fortaleza, às 16h, no Castelão, pela Copa do Nordeste, o Esquadrão irá realizar em suas redes sociais, em paralelo à transmissão do jogo pelo SBT Nordeste e pelo serviço de streaming Nordeste FC, a primeira transmissão em Libras do futebol brasileiro.

A ação será disponibilizada nas contas oficiais do clube no Facebook, Instagram e Youtube. Dois intérpretes de Libras vão comentar os principais lances da partida em tempo real, com o apoio do comentarista Paulo Jamelli.

“Nosso objetivo é que as pessoas surdas que usam a Língua Brasileira de Sinais possam acessar esse conteúdo pelo celular enquanto assistem ao jogo na TV, ou em algum outro dispositivo, e assim ter uma experiência inédita como torcedores”, afirmou o gerente de marketing do Bahia, Lênin Franco, em entrevista ao site do clube.

“A intenção é que esse projeto possa evoluir e ser replicado por outros times do Brasil até que se torne algo natural e presente na transmissão de cada vez mais campeonatos”, comentou Rafael Pitanguy, VP de Criação da VMLY&R, agência-parceira do Bahia na idealização da ação.

Estima-se que atualmente o país possua 10 milhões de deficientes auditivos. De 70% a 80% deles se comunicam prioritariamente pela Língua Brasileira de Sinais. 

A partida pode garantir matematicamente a classificação do Bahia para as quartas de final do Nordestão. Para isso, além de precisar vencer o Fortaleza, o Esquadrão vai precisar torcer por tropeços de Treze e Confiança, que enfrentam na rodada Vitória e Botafogo-PB, respectivamente. Ambos, fora de casa.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending