publicidade

Vivo na Copa do Nordeste, Altos bate Santa Cruz em jogo pouco inspirado em Teresina

Copa do Nordeste, PE, PI, Santa Cruz, Últimas

Por Klisman Gama

Por Klisman Gama

Postado dia 3 de abril de 2021

O jogo tinha uma equipe que ainda buscava algo na Copa do Nordeste: o Altos. E os piauienses mostravam o motivo de estarem ainda vivos na competição, ao vencer o Santa Cruz por 2 a 0 no estádio Albertão, em Teresina-PI. Os gols foram marcados por Juninho Arcanjo e Leandro Amorim. Com o resultado, os donos da casa terminam a rodada dentro do G4 do Grupo B, com 10 pontos. Enquanto que o Tricolor segue na lanterna do Grupo A, com apenas três pontos.

O próximo compromisso do Altos, pela Copa do Nordeste, será diante do CRB, no próximo sábado (10), em Maceió-AL. Enquanto que o Santa Cruz fecha a sua participação no torneio diante do Botafogo-PB, no sábado, no Recife-PE.

Confira a classificação da Copa do Nordeste

Jogo sonolento

Um primeiro tempo bastante sonolento, com chances escassas e muitos erros. Isso resume o que foi o início do duelo entre Altos e Santa Cruz. Enquanto o Jacaré precisava do resultado para seguir vivo na Copa do Nordeste, o Tricolor não tinha mais pretensões. Por isso o técnico João Brigatti poupou vários atletas, como o atacante Pipico, o meia Chiquinho e o zagueiro William Alves, que sequer viajaram para o Piauí. Enquanto que os donos da casa, com vários desfalques por covid-19 e lesões, foi aguerrido.


Com maior ímpeto, o Altos se lançava ao ataque e tentava furar a linha defensiva coral. Mesmo com muitos erros das duas equipes, os piauienses conseguiram ser mais agudos e chegaram com perigo aos 12 minutos. Thiaguinho recebeu na entrada da área, passou por dois marcadores, invadiu a área do Santa Cruz e bateu por cima da meta.

Na mesma pegada, com pouca técnica e inspiração, o Altos se sobressaiu na bola parada. Aos 34 minutos, o árbitro viu toque de mão do meia Juan, estreante do Tricolor, vindo do Sub-20. Na cobrança Juninho Arcanjo bateu, a bola desviou em Ítalo Melo e traiu o goleiro Jordan, que nada pode fazer para evitar o gol. Somente aos 43 o Mais Querido teve sua melhor investida. Pela esquerda, Eduardo tabelou com Madson, invadiu a área e finalizou com perigo, mandando ao lado direito de Mondragon.

Altos decidiu logo no começo

O Santa Cruz veio para a etapa complementar com duas mudanças e tentou ser mais ofensivo. Era a postura a ser adotada para tentar reverter a situação. Porém, com apenas dois minutos, a estratégia foi por água abaixo. Em cobrança de escanteio, Gláucio cabeceou e Jordan fez grande defesa. No rebote, Leandro Amorim, livre dentro da pequena área, emendou para as redes.

Com o gol sofrido, o Santa Cruz demorou a reagir e o Jacaré se manteve mais cauteloso, baixando suas linhas de marcação e deixando os visitantes com mais posse de bola. O Tricolor, desta maneira, começou a arriscar chutes de fora da área, e teve duas tentativas que colocaram Mondragon para trabalhar. A primeira aos sete minutos, com Léo Gaúcho, a segunda aos 20, com Felipe Simplício. Aos 24, o próprio meia, ex-Cabeleira, emendou um chute de primeira dentro da área e Mondragon defendeu em dois tempos.

Vendo a pressão que começou a sofrer, o Altos voltou a ser mais agressivo e equilibrou as ações. Isso fez com que a partida voltasse a ficar truncada, sem maiores oportunidades criadas dos dois lados. Resultado final foi merecido para os piauienses pelo que demonstraram no duelo. Enquanto isso, o Santa Cruz se contenta em cumprir tabela na Copa do Nordeste.

Ficha do jogo

Altos

Mondragon; Gean (Dudu Gago), Reinado Lobo, Leandro Amorim e Thiaguinho; Dos Santos (Jorginho), Ray (Netinho), Juninho Arcanjo (Alex Mineiro) e Roger Gaúcho; Gláucio e Lucas Campos (Cesinha). Técnico: Fernando Tonet.

Santa Cruz

Jordan; Ítalo Melo (Vinícius Balotelli), Júnior Sergipano, Célio Santos e Eduardo; Elicarlos, Karl (Arian) e Juan Batista (Felipe Simplício); Madson, Augusto Potiguar e Léo Gaúcho (Ytalo Araújo). Técnico: João Brigatti.

Local: Estádio Albertão, em Teresina-PI. Gols: Juninho Arcanjo, aos 34′ do 1ºT, e Leandro Amorim, aos 2′ do 2ºT (ALT). Cartões amarelos: Dudu Gago e Dos Santos (ALT).

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING