conecte-se conosco

BACopa do NordestePBÚltimasVitória

Vitória vence o Treze no Barradão pela Copa do Nordeste

Leão deu passo importante para avançar; Galo ainda tem chances

Publicados

em

Foi no sufoco, mas deu Leão. Apesar de o Treze ter atuado 55 minutos com um jogador a mais, o Vitória segurou a pressão e ainda marcou no fim com Catatau para vencer o Galo da Borborema por 3 a 1, na noite deste domingo, no Barradão. Antes, o Rubro-negro havia saído na frente com Alisson Farias e Samuel, enquanto a equipe paraibana descontou com João Leonardo. O duelo, aliás, foi válido pela sétima rodada da Copa do Nordeste.

E agora?

Com o resultado, o time baiano subiu para segundo do grupo B, com 12 pontos, enquanto a equipe paraibano segue em quinto do grupo A, com oito. Na sequência, o Vitória visita o 4 de Julho, enquanto o Treze recebe o Sport.

O jogo

Em casa, o Vitória começou com tudo, buscando se impor, forçando por dentro, pela direita e pela esquerda. Logo aos cinco, o Leão chegou com Vico, aproveitando rebote, mas errou alvo. Enquanto o Rubro-negro rondou a área, o Treze, por sua vez marcou mal e não conseguiu roubar ou reter a posse. E assim foi punido: aos dez, Alisson Farias aproveitou sobra de cruzamento na pequena área e chutou cruzado, no canto.

Em desvantagem, o Galo apareceu sentir o gol e não conseguiu igualar as ações. Já o Vitória diminuiu o ímpeto, mas seguiu controlando até por volta dos 25 minutos, quando por pouco não ampliou com Vico, que aproveitou rebote de Jeferson, mas finalizou para fora.

Treze equilibra

O Treze só conseguiu chegar a partir dos 30, com boa participação de Ancelmo. Primeiro, o meia arriscou de fora, para defesa em dois tempos de Lucas. Depois, tabelou com Birungueta, que tentou chute da entrada da área, mas tirou demais.

Em cima, o Galo ficou em desvantagem numérica. Aos 40 minutos, Pedrinho fez falta dura em Darlan na lateral e levou o segundo amarelo, deixando o Vitória com um a menos.

Segundo tempo

Na etapa complementar, o Treze voltou tendo mais a bola, já que tinha um jogador a mais, enquanto o Vitória se posicionou mais recuado para sair em velocidade. E dentro das propostas, o Leão foi melhor.

Aos 12 minutos, em escapa de David pela esquerda, o atacante cruzou para Samuel no segundo pau que, desmarcado, acertou lindo voleio para ampliar.

A partir daí, o Vitória buscou administrar mais o jogo, valorizando a posse e tentando impedir qualquer ímpeto do Galo. E vinha conseguindo, até os 23 minutos, quando o Treze fez boa jogada pela esquerda e Marcelinho Júnior, acionado na linha de fundo, fez bom cruzamento rasteiro para João Leonardo que se antecipou na pequena área e completou para as redes.

A partir daí, o Treze tentou crescer, enquanto o Vitória ficou esperando para sair em contra-ataques. Melhor para o Leão, que matou o jogo nos acréscimos: Wallace roubou bola na defesa, arrancou e deu uma enfiada para David, que entrou cara a cara, mas bateu fraco. Ainda assim, Jefferson deu rebote e Catatau aproveitou a sobra para fazer 3 a 1 e dar números finais ao jogo.

Ficha

Vitória

Lucas Arcanjo; Raul Prata (Van), Marcelo Alves, Wallace, Pedrinho; Maykon Douglas (Paulo Vitor), Cedric, Alisson Farias (Roberto); Vico (Hitalo), David e Samuel (Ygor Catatau). Técnico: Rodrigo Chagas

Treze

Jeferson; Paulinho (Júlio Ferrari), Adriano Alves, Marlon, Wellington; Darlan (Romeu), Regis Potiguar, Ancelmo (Marcelinho Júnior); Birungueta (Kleiton Domingues), João Leonardo e Jairinho (Rogerinho). Técnico: Marcelinho Paraíba

Gols: Alisson Farias, Samuel e Catatau (VIT); João Leonardo (TRE)
Cartões amarelos: Pedrinho, Cedric (VIT); Kleiton Domingues (TRE)
Cartões vermelhos: Pedrinho (VIT)

Trending