conecte-se conosco

PESportÚltimas

Sport: Secretaria de saúde dá aval e eleição está confirmada para sexta

Avatar

Publicados

em

Após três adiamentos, a eleição do Sport finalmente está confirmada para ser realizada na próxima sexta-feira (9). Pelo menos foi o que garantiu o presidente da comissão eleitoral Frederico Guilherme, em entrevista ao NE45. Segundo ele, o pedido para realizar o pleito no formato drive-thru, nas dependências da sede do clube, foi aprovado pela Secretaria de Saúde do Estado, que especificou apenas pequenas mudanças a serem realizadas.

“A secretaria esteve lá (na sede) e aprovou todas as providências que foram tomadas. Apenas alguns detalhes, mas de ordem mais técnica, estão sendo visto por eles. Sobre a realização da eleição já houve uma aceitação de que realmente o ambiente está bem traçado e não vai haver pessoas se encontrando. Criamos um espaço que ninguém vai passar por ninguém. A eleição está sim programada para a sexta-feira. A não ser que apareça alguma coisa de última hora, que eu não acredito mais”, afirmou o presidente da comissão eleitoral.

Assim, o Sport vai utilizar do espaço que possui na Ilha do Retiro para realizar o processo respeitando os protocolos de distanciamento, com seções distantes umas das outras, e circulação unidirecional dos veículos. Ou seja, para cada área de voto, haverá uma entrada e saída específica nos portões do estádio para evitar qualquer possibilidade de aglomeração.

Agendada originalmente para dezembro, a eleição do Sport foi inicialmente remarcada para o dia 24 de fevereiro, após aprovação no Conselho Deliberativo. No entanto, por conta da pandemia da Covid-19 o pleito foi reagendado para o dia 5 de março e em seguida para o dia 18 de março. Datas novamente não cumpridas por conta da pandemia do novo coronavírus.

Quatro chapas concorrem na eleição rubro-negra. Pela situação, na chapa Sport de Primeira, o atual presidente licenciado Milton Bivar tenta a reeleição, com Carlos Frederico como vice. 

Pela situação concorrem Nelo Campos (presidente) e Leonardo Lopes (vice) na chapa Sport na Raça, Delmiro Gouveia (presidente) e Marcos Cabral (vice) pela chapa Juntos pelo Sport e Eduardo Carvalho (presidente) e Aracy Bibiano (vice) na chapa Uma Razão para Viver.

Veja a nota publicada pela SES

“A Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE), por meio da Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária (Apevisa), informa que emitiu parecer inicial favorável ao planejamento alternativo apresentado pelo Sport Clube do Recife para realização da eleição 2021. Na próxima quinta-feira (08/04), o órgão vai realizar nova vistoria para verificar as adequações das estruturas e do esquema para o pleito.

Por recomendação do órgão sanitário, o Clube terá de implantar um sistema de fluxo unidirecional dos eleitores, que poderão acessar o local de votação em veículos automotivos ou mesmo a pé. A entrada e a saída devem ocorrer por portões diferentes para que não haja cruzamento de pessoas e aglomeração nos trajetos dos locais de votação.

O Clube também se comprometeu a implantar a sinalização de todo o trajeto para orientar os eleitores. As tendas de votação terão de respeitar um distanciamento mínimo. Por fim, a SES-PE reforça a importância de todos os cuidados, como uso correto da máscara de proteção individual por todos que acessarem o local de votação, o uso do álcool em gel e a manutenção do distanciamento social, evitando aglomerações”.

Continue lendo
1 comentário

1 comentário

  1. Avatar

    Eduardo Soarea

    5 de abril de 2021 a 21:32

    Prezados,

    Boa noite, Dorival seria uma boa no Sport, mais diante do exposto apostaria em Luxemburgo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending