conecte-se conosco

BABahiaCECearáÚltimas

Bahia e Ceará conhecem rivais na Sul-Americana nesta sexta. Veja dinâmica do sorteio

Foto: Divulgação/Conmebol
Avatar

Publicados

em

Bahia e Ceará irão conhecer, na próxima sexta-feira, os adversários na fase de grupos da Copa Sul-Americana. No sorteio, o Tricolor provavelmente estará no pote 2, enquanto o Vozão no pote 3. Isso porque a divisão dos clubes se dá pela posição de cada clube no ranking da Conmebol. Assim, Athletico Paranaense e Corinthians serão cabeças de chave. Já o Atlético-GO deve figurar, assim como o Ceará, no pote 3 e o Red Bull Bragantino, no 3 ou 4.

Para a definição dos potes ainda resta a definição dos 16 clubes que se irão se classificar na primeira fase, disputada em mata-mata e com os últimos jogos de volta ocorrendo na quinta-feira. Como os dois confrontos envolvendo times uruguaios só serão definidos na próxima semana, essas equipes entram automaticamente no pote 4.

Há ainda a definição das quatro vagas que serão preenchidas pelos quatro últimos times eliminados da pré-Libertadores, onde estão Santos e Grêmio. O time paulista encara o San Lorenzo, da Argentina, enquanto os gaúchos encaram o Independiente Del Valle, do Equador. Essas equipes que vieram da Pré-Libertadores também entram no pote 4 no sorteio da Sul-Americana, independentemente da posição no ranking da Conmebol.

Vale lembrar que o regulamento da Sul-Americana não permite que dois times do mesmo grupo fiquem juntos no mesmo grupo, o que impede, por exemplo, que Bahia e Ceará se enfrentem. Porém, isso não se aplica aos times que vieram da Pré Libertadores. Sendo assim, os dois nordestinos podem encarar Santos ou Grêmio na fase de grupos.

Ao todo serão oito grupos, com apenas o campeão de cada chave se classificando para as oitavas de final da Sul-Americana. O Bahia disputará a competição pela oitava vez, sendo a quarta seguida. Já o Ceará volta ao torneio dez anos após a sua primeira participação, em 2011.

Trending