conecte-se conosco

Copa do NordestePBÚltimas

Regularizado, Gérson Gusmão comandará o Botafogo-PB nesta segunda

Avatar

Publicados

em

O técnico Gerson Gusmão teve o seu nome publicado no BID e foi liberado para comandar o Botafogo-PB na beira do campo nesta segunda-feira (5), contra o Confiança, pela Copa do Nordeste. O treinador desembarcou em João Pessoa no último sábado, comandou duas atividades e já vai estrear em um confronto decisivo que vale a vida do Belo na competição.

O Botafogo-PB está na lanterna do Grupo B com quatro pontos e seguirá com chances de classificação apenas em caso de vitória. Apesar disso, o treinador chegou ao clube com um discurso confiante e acreditando no potencial do elenco.

“A gente sabe que o momento do Botafogo-PB não é bom, mas o elenco tem condições. Conheço muitos jogadores. De trabalhar com alguns, de jogar contra outros e de conhecer outros através de jogos que assisto. Fred, Pablo, Clayton, Juninho e outros atletas que eu já tive a felicidade de enfrentar e de também acompanhar suas carreiras. O Botafogo-PB tem como característica valorizar muito aqueles atletas que fizeram história aqui, que marcaram em outras épocas, o clube tem por tradição isso. Precisamos que esses atletas que já em algum outro momento foram bem possam retomar isso e dar novas alegrias aos torcedores”, destacou o treinador.

Sobre o seu modelo de jogo, Gerson Gusmão quer que o Botafogo-PB seja propositivo em campo e busque o ataque. Porém, ressaltou que demandará tempo até que os jogadores assimilem as ideias para executá-las em campo.

“Eu gosto que as minhas equipes controlem o jogo. Não gosto de equipe muito reativa, não. Acho que é uma tendência no futebol, mas eu já vou por uma linha um pouco diferente. Gosto da equipe que tenha a condição de controlar o jogo, de passar a maior parte do tempo do jogo com a bola, no campo do adversário. Quanto mais perto do gol (adversário) nós estivermos, maior a probabilidade de nós marcarmos o gol”, concluiu.

Foto: Divulgação/Botafogo-PB

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending