conecte-se conosco
Luciano Juba foi emprestado pelo Sport ao Confiança Luciano Juba foi emprestado pelo Sport ao Confiança

PESportÚltimas

Confiança mantém procura por Juba e Sport estuda negociação

Leão avalia empréstimo do lateral pagando parte dos salários

Foto: Anderson Stevens/ Sport Recife
Avatar

Publicados

em

O Confiança segue tentando a contratação do lateral-esquerdo Luciano Juba. Após recusa inicial do Sport em emprestá-lo pagando parte dos salários, o clube pernambucano admite a possibilidade de cedê-lo ao Dragão e arcar com uma fatia dos vencimentos mensais do defensor, principal entrave para o time sergipano, que possui um teto financeiro baixo. 

VEJA MAIS: Confira aqui outras notícias do Sport

Atualmente, Luciano Juba é a terceira opção do Sport para a lateral-esquerda (atrás de Sander e Júnior Tavares) e vem tendo pouco espaço. Assim, um empréstimo até o fim da Série B daria rodagem e experiência ao jovem jogador, que chegaria ao Confiança respaldado por Daniel Paulista, com quem já trabalhou junto no próprio Sport. Diretor de futebol do Leão, Augusto Caldas falou sobre as tratativas.

“É uma possibilidade que está sendo avaliada entre nós internamente, mas no momento ainda não chegamos a um consenso se iremos ceder Juba ao Confiança”, ponderou, antes de reconhecer que seria algo positivo para o atleta.

”Mas é uma boa oportunidade porque Daniel já trabalhou com ele e teria uma vitrine para jogar maior do que a que está tendo hoje. Mas é só uma possibilidade, está sob avaliação”, disse o dirigente.

Questionado pela formatação do possível empréstimo, Augusto Caldas detalhou. “Se por acaso definirmos que podemos ceder Juba, os moldes devem ser por isso, com um ajuste, o Sport pagando uma parte e o Confiança, outra”, concluiu. 

Na atual temporada, Luciano Juba tem quatro jogos disputados pelo Sport, dois como titular e outros dois como reserva. A última vez que o jogador entrou em campo foi no empate em 1 a 1 contra o 4 de Julho-PI, pela Copa do Nordeste. Ao todo, Juba disputou 32 partidas com a camisa rubro-negra e não balançou as redes. O vínculo do jogador na Ilha, aliás, vai até o fim de 2023. 

No Dragão, atualmente, as opções de Daniel Paulista para o setor são Altemar, Nailton e Morales, além do meia Everton Santos que pode ser improvisado por ali.

Trending